Logo PARAÍBA.com.br

20 de October de 2014


Cartaxo condiciona percentual de aumento dos servidores em 2014 ao cenário nacional; ‘vamos analisar’

29/11/2013 | 12h00min

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), afirmou nesta sexta-feira (29) que o aumento para os servidores da administração municipal deve ser estudado a partir de janeiro de 2014. Cartaxo argumentou que no momento a administração municipal está voltada para o fechamento da folha de novembro e se preparando para o pagamento de dezembro e do 13º salário.

“Esse ano tivemos um aumento importante para os servidores, foi 10% para os professores. Inclusive os professores da rede municipal recebem o melhor salário do norte e nordeste. Nós tivemos um reajuste importante de modo geral em torno de 9%. A nossa meta é estar sempre valorizando o servidor”, garante.

O petista lembrou que existe uma mesa permanente de negociação sobre o tema que deve se reunir em Janeiro, mas argumentou que o percentual dependerá da conjuntura local e nacional.

“Vamos analisar as receitas do município e o cenário econômico nacional para que a gente possa ter aí o reajuste dos servidores, mas nós não temos o percentual , nem data definida. Tem muita coisa para acontecer. Estamos fechando hoje o pagamento de novembro, já tem o planejamento para dezembro e o 13º. A partir de janeiro nós vamos fazer o planejamento da nossa política salarial para 2014”, finalizou.


Paulo Dantas/Eri Alves


'Em respeito à Justiça Eleitoral, o portal paraiba.com.br suspende temporariamente a publicação de comentários neste espaço para evitar eventuais casos e interpretações de propaganda eleitoral antecipada e/ ou uso para denegrir pré-candidatos. Agradecemos aos leitores pela compreensão.