Logo PARAÍBA.com.br

25 de July de 2014


Começa hoje a Festa Literária de Areia no brejo paraibano; programação tem Santana, Jessier Quirino; confira

19/12/2013 | 12h30min

Começa nesta quinta-feira (19) a Festa Literária de Areia, Letras e Luzes na Serra. O evento, pioneiro no brejo paraibano, é uma realização da prefeitura municipal de Areia através das Secretarias de Educação e Cultura e se estende até o próximo domingo (22).

Com uma programação repleta de cultura e conhecimento, que contará este ano com as presenças de artistas de renome nacional e até internacional, entre eles Santana o Cantador e o poeta Jessier Quirino, o festival promete movimentar a terra da cultura com programações para todos os gostos, estilos e idades.

Segundo a secretária de Educação, Lúcia Geovanna, uma das idealizadoras do evento, o festival nasce com o objetivo de destacar a importância da leitura na vida do ser humano, incentivando uma viagem pelo mundo da imaginação e conhecimento a fim de incluir leitores socialmente e popularizar o hábito da prática do ato de ler.

Nesta primeira edição a festa trará nomes representativos da literatura regional e nacional em meio a uma programação que inclui feira de livros, apresentações musicais, de dança e de teatro, além da difusão de outros valores e produtos artísticos da região do Brejo.

Escritores, cantadores, declamadores, e grupos folclóricos estão entre as atrações que abrilhantarão a festa nesses quatro dias do evento, com programações durante o dia, à tarde e a noite.

Empenhada em divulgar e propagar a cultura e disseminar o conhecimento a gestão municipal além de trazer atrações de renome nacional também fez questão de valorizar a prata da casa neste evento, oportunizando aos artistas da terra o espaço para a divulgação de seus trabalhos também.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE DA FESTA

http://www.festaliterariadeareia.com.br/index.html

Assessoria