Logo PARAÍBA.com.br

24 de September de 2014


Paredões de som proibidos: Funjope divulga programação completa do Folia de Rua próxima semana

01/02/2014 | 12h01min

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) deve anunciar programação completa para a prévia-carnavalesca e o carnaval, semana que vem. De acordo com a assessora de imprensa, Dina Melo, durante toda esta semana o diretor executivo da Funjope, Maurício Burity participou de reuniões discutindo os preparativos para o carnaval em João Pessoa.

Esta semana a Fundação publicou edital de apoio aos blocos alternativos. Um aporte de R$ 300 mil subsidiará a folia de Momo nos bairros com atrações musicais e a realização de serviços de infraestrutura. “Os blocos alternativos são aqueles que compõem a programação de carnaval dos bairros de João Pessoa, sem estar filiados à Associação Folia de Rua, à Liga Carnavalesca ou à Associação dos Ursos Carnavalescos”, esclarece diretor-executivo da Funjope, Maurício Burity.

Nesta sexta (31), o bloco de prévia carnavalesca 'Picolé de Manga' divulgou a Banda Aviões do Forró em sua versão de trio elétrico como a principal atração. Integrando as festividades do Folia do Rua, o bloco sai no dia 21 de fevereiro e muda o percurso, antes dando a volta na lagoa, os foliões agora vão descer a Epitácio Pessoa.

A atrações locais que vão complementar a festa serão anunciadas na próxima semana. O Picolé de Manga já teve atrações como Elba Ramalho, Alceu Valença, Margareth Menezes e Daniela Mercury.

Já a atração principal do maior bloco de pré-carnaval, as Muriçocas do Miramar, na quarta-feira de fogo, dia 26 de fevereiro, será a finalista do The Voice Brasil, Lucy Alves. Em ano de copa do mundo, a temática do bloco será 'Alegria Campeã do Mundo' e traz uma homenagem ao jogador paraibano Hulk. Além de Lucy outras 20 atrações vão complementar a programação. 

Palcos serão montados na Praça das Muriçocas e camarotes e arquibancaas estarão presentes pela Epitácio. Será proibida a colocação de veículos, caminhões e paredões de som ao longo da via. 




Wagner Mariano com Redação Paraíba.com.br