Logo PARAÍBA.com.br

20 de August de 2014


Sai resultado da primeira fase do Concurso da Educação de JP; confira aqui

05/02/2014 | 19h10min

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou nesta quarta-feira (5) o resultado preliminar da prova objetiva do Concurso da Educação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Através do endereço 
http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/peb/jp

, o candidato pode conferir quantos pontos fez e a situação no certame. Além disso, a FGV também publicou o edital de convocação para avaliação de títulos para os cargos do nível superior, que devem ser enviados até o dia 10 de fevereiro.

O resultado divulgado traz a pontuação obtida por candidato de acordo com o número de acertos em cada uma das disciplinas da prova, com a classificação de forma decrescente em cargo oferecido. Também foi divulgado o gabarito definitivo da Prova Escrita Objetiva. O concurso oferece 1.300 vagas para os cargos de professor da Educação Básica I, Básica II, Técnico em Educação e Agente Educacional.

De acordo com o edital, a FGV avaliará os títulos dos candidatos aprovados na prova objetiva no quantitativo de três vezes o número de vagas imediatas. Os candidatos convocados devem enviar os títulos até a próxima segunda-feira (10), via Sedex, para a sede da FGV (Praia de Botafogo, 190 – 6º andar – sala 605 – Botafogo – Rio de Janeiro – RJ, CEP: 22280-900). Os títulos devem ser apresentados por meio de cópias autenticadas em cartório, anexando formulário próprio para entrega de títulos, disponível no portal do FGV, seguindo todas as orientações impressas.

O secretário de Administração (Sead) da PMJP, explicou que mesmo com os Correios em greve, os candidatos poderão enviar via Sedex os documentos. “Orientamos os candidatos a enviarem os documentos neste período de greve, pois, mesmo trabalhando com um número menor de funcionários, os Correios enviarão a documentação para a FGV. Lá, serão considerados os documentos de acordo com a postagem, desde que conste que o envio aconteceu até o dia 10”, disse.

 A avaliação de títulos tem caráter apenas classificatório e só serão considerados os documentos que se enquadrarem nos critérios previstos no edital de convocação, que sejam voltados para a área específica do cargo (diplomas e certificados ou declarações de conclusão de cursos feitos em papel timbrado da instituição). A pontuação de cada título está publicada também no edital de convocação.

A classificação final do concurso será através da soma da nota obtida na Prova Escrita Objetiva e Avaliação de Títulos para os cargos de Professor da Educação Básica I, Professor da Educação Básica II, Assistente Social Escolar, Orientados Educacional, Psicólogo e Supervisor Escolar. Para os cargos de Nível Médio-Agente Educacional I, a nota final será a soma da nota obtida na Prova Escrita Objetiva e redação.

Concurso - O concurso foi realizado no dia 12 de janeiro e contou com a participação de 48.396 candidatos. O total de faltosos foi de 5.101. Os salários destinados aos professores e demais vagas em nível superior se enquadram como o maior entre as Capitais nordestinas e o quarto entre todas as brasileiras. O valor inicial para 30 horas de trabalho semanais será de R$ 2.250. Para o nível médio, o valor pago será de R$ 806.

Clique abaixo e confira o resultado:

Resultado preliminar da Prova Escrita Objetiva

Resultado para consulta individual 


Redação com Secom-JP