Logo PARAÍBA.com.br

02 de September de 2014


Após declarações de Raíssa, Zé Lacerda pede exoneração do Governo, mas defende aliança com PSDB; confira carta

12/02/2014 | 15h01min

O secretário de Articulações Políticas do Estado, José Lacerda Neto (PSD), encaminhou na tarde desta quarta-feira (12) o pedido de exoneração para o governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo o apresentador do programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, Lacerda ficou constrangido com as declarações da filha, a vereadora Raíssa Lacerda (PSD).

Segundo a assessoria de imprensa de Lacerda, ele não está rompendo com o Governo ao pedir a exoneração e continua defendendo a aliança entre PSDB e PSB. A assessoria confirma que o pedido de exoneração foi motivado pelas declarações da filha.

A vereadora disse no ar que torce para que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) encerre a aliança com o governador. Além de revelar que o próprio pai, o secretário Lacerda, não é atendido pelo Governador. “Ele não diz nada porque é ponderado”.

Confira abaixo a carta de exoneração do Secretário:

Excelentíssimo Governador Ricardo Coutinho,

Ao cumprimentá-lo, sirvo-me do presente para renunciar, em caráter irrevogável, ao cargo de Secretário da Articulação Política do Governo do Estado da Paraíba.

Tal iniciativa decorre da posição política externada em programa radiofônico na tarde de hoje por minha filha, Vereadora Raissa Lacerda, fazendo com que eu tomasse a presente decisão, de modo que a minha história e a minha moral possam permanecer intactas e preservadas enquanto cidadão e homem público com mais de cinqüenta anos de serviços prestados ao povo paraibano.

Igualmente, por dever de justiça e de reconhecimento, agradeço à Vossa Excelência pela confiança depositada em meu nome desde o início do seu governo.

Ressalto, por fim, que permanecerei atento ao cenário político, promovendo os passos e as articulações necessárias para que a Paraíba seja sempre palco de avanços e conquistas sociais.
João Pessoa, 12 de fevereiro de 2013

Respeitosamente,
José Lacerda Neto


Pedro Callado


'Em respeito à Justiça Eleitoral, o portal paraiba.com.br suspende temporariamente a publicação de comentários neste espaço para evitar eventuais casos e interpretações de propaganda eleitoral antecipada e/ ou uso para denegrir pré-candidatos. Agradecemos aos leitores pela compreensão.