Logo PARAÍBA.com.br

23 de October de 2014


Cícero diz que TSE será favorável sobre legalidade da candidatura de Cássio; ‘Há precedentes’

12/02/2014 | 11h37min

O senador Cícero Lucena (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (12) que a Corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve considerar legal uma candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB) neste ano ao governo do estado. “Vai ser positiva (a avaliação da legalidade), porque há precedentes nessa área que demonstram uma decisão favorável”, acredita o tucano.

Na sua argumentação, o senador explicou que o jovem que completa 16 anos no dia da eleição ou antes do dia de eleição pode tirar o título, mesmo que na hora de tirar o título tenha ainda 15 anos. Lucena também lembrou o caso do senador Teotônio Vilela que pode se candidatar mesmo sem ter idade constitucional para ser senador. “Ele só completou a idade para ser senador no dia da posse e pode se candidatar”, frisou.

A discussão sobre a legalidade ou não da candidatura de Cássio gira em torno da pena sofrida com a cassação do mandato de Cássio que venceria neste ano de 2014, liberando-o para concorrer a um novo cargo eletivo.

Cícero voltou a defender que a população tem clamado pela candidatura do ex-governador. “Nós estamos avaliando a questão jurídica, conversando com os aliados, ouvindo a opinião pública, é fundamental saber o que o povo está querendo. Mas por onde ando é todo o mundo querendo saber se Cássio é ou não candidato. Vamos aguardar um novo colegiado do ter para saber da legalidade de Cássio e a decisão será tomada até final de março”, finalizou.

A entrevista foi concedida à Rádio Sanhauá durante o programa de Batista Silva.


Paulo Dantas


'Em respeito à Justiça Eleitoral, o portal paraiba.com.br suspende temporariamente a publicação de comentários neste espaço para evitar eventuais casos e interpretações de propaganda eleitoral antecipada e/ ou uso para denegrir pré-candidatos. Agradecemos aos leitores pela compreensão.