Logo PARAÍBA.com.br

21 de October de 2014


Aesa registra chuvas em 70 cidades paraibanas, mas 28 açudes mantêm capacidade abaixo de 20%

17/02/2014 | 14h55min

chuvas no sertãochuvas no sertão

O setor de Monitoramento e Hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) registrou chuvas em 70 cidades nas últimas 24 horas. O município com maior precipitação foi Sousa, com 80,3 mm. A previsão para as próximas 24 horas é de novas precipitações nas regiões Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão.

Também foram registradas precipitações de maior intensidade nas cidades Mato Grosso (62,6 mm), Catolé do Rocha (61 mm), São Bentinho (60,6 mm), Curral Velho (60,5 mm) e Bonito de Santa Fé (54 mm). “Choveu em praticamente todas as regiões neste final de semana. Contudo, as chuvas foram mais fortes na noite de domingo e madrugada desta segunda-feira no Sertão”, comentou a meteorologista Marle Bandeira.

De acordo com a meteorologista as precipitações foram provadas pelo aumento na nebulosidade e a atuação de um vórtice ciclônico. “Este fenômeno meteorológico continua atuando sobre parte da região Nordeste. Por isso a nebulosidade continua variável e deverão ser registradas chuvas isoladas no setor centro-oeste da Paraíba”, acrescentou Bandeira.

Confira a previsão detalhada para cada região:

Litoral

Sol entre algumas nuvens. Possibilidade de chuvas ocasionais.

Max.: 30°C Min.: 24°C

Brejo

Sol entre algumas nuvens. Possibilidade de chuvas ocasionais.

Max.: 28°C

Min.: 20°C

Agreste

Céu parcialmente nublado. Poderão ocorrer chuvas ocasionais.

Max.:30°C Min.:20°C

Cariri/Curimataú

Céu parcialmente nublado. Possibilidade de chuvas isoladas.

Max.: 33°C

Min.: 20°C

Sertão

Céu parcialmente nublado. Deverão ocorrer chuvas isoladas.

Max.: 35°C

Min.: 22°C

Alto Sertão

Céu parcialmente nublado. Deverão ocorrer chuvas isoladas.

Max.: 35°C

Min.: 21°C

Os ventos vão oscilar entre fracos e moderados em todo o Estado. Outras informações sobre tempo e clima do Estado podem ser obtidas na internet, na página da Aesa, www.aesa.pb.gov.br, e também pelo telefone (83) 3310-6367.

Açudes – Dos 123 reservatórios monitorados pela Aesa, 59 estão com capacidade armazenada superior a 20%, outros 28 tem menos que 20% e 36 estão com menos que 5% do volume total. Os meses de fevereiro, março e abril são considerados o período chuvoso no Sertão e, até o momento, não foram registradas recargas significativas nos açudes da região.


Redação com Secom-PB