Logo PARAÍBA.com.br


Natura Ekos apresenta o primeiro refil de perfume com frasco 100% reciclado pós consumo

2014-09-23 16:12:00.0

O compromisso com o desenvolvimento sustentável faz parte da essência da Natura e está presente em todas as ações da empresa. Pioneira no lançamento de refis para a recarga de frascos nos anos 80, a Natura foi a primeira empresa de cosméticos do Brasil a oferecer essa inovação. Além de econômico, o uso de refil reduz o impacto ambiental e ajuda a minimizar as emissões de carbono na atmosfera.

Em 2000, os produtos com refil passaram a fazer parte de muitas linhas, como Natura Chronos, Natura Erva Doce, Natura Homem, Natura Sève, Natura Plant, Desodorantes, Natura Tododia, Natura Mamãe e Bebê e Natura Ekos. Em 2010, inovamos novamente ao relançar o refil de Natura Erva Doce, produzido com plástico verde feito a partir da cana-de-açúcar, e também o refil de Natura Tododia, atualmente com 85% menos plástico que a embalagem regular.

Agora, em 2014, mais uma novidade: o refil dos frescores de Natura Ekos que chegam com frasco de PET 100% reciclado e reduzem em 72% a emissão de carbono na sua produção. Sempre preocupada em valorizar os ativos da biodiversidade, usando-os de forma consciente mantendo a floresta em pé, Natura Ekos, que dispõe de refil para a maior parte de seus produtos, é a primeira grande marca da perfumaria brasileira a desenvolver e lançar refis para seus Frescores. É também a primeira marca de cosméticos a utilizar PET 100% reciclado pós-consumo em embalagens.

Os refis geram menos resíduos para o meio ambiente, pois são feitos de material que foi descartado, recuperado e reciclado. Trazem mais economia já que são mais baratos que os regulares e são práticos e fáceis de usar graças a tampa em formato de funil que facilita a refilagem.

“O pioneirismo e inovação de Natura Ekos apresentaram o Brasil para o brasileiro, despertando novos sensoriais e cheiros. A marca foi à natureza buscar ativos da biodiversidade brasileira e aprendeu como unir seu uso tradicional com o conhecimento científico para transformá-los em produtos inovadores, com sensoriais inéditos e que respeitam o meio ambiente. A linha inaugurou um modelo pioneiro de fazer negócio de forma sustentável, promovendo as dimensões sociais, ambientais e econômicas. Mais que um desafio, ser sustentável é inspiração para a marca desde a extração e uso responsáveis dos ativos da biodiversidade amazônica, até o design de embalagens que privilegiam a refilagem e o uso de materiais reciclados”, relembra Andrea Eboli, diretora de marketing da Natura.

Em abril de 2014, a Natura apresentou sua nova visão de sustentabilidade que apresenta diretrizes sustentáveis para o modelo de negócio da empresa no longo prazo com ambições para o ano de 2020. Em embalagens, a empresa tem a ambição de: utilizar, no mínimo, 75% de material reciclável na massa total de embalagens (56% em 2013); usar, no mínimo, 10% de material reciclado pós-consumo na massa total de embalagens (1,43% em 2013); e ter 40% das unidades faturadas da Natura em embalagens ecoeficientes (21,5% em 2013). “Concentrando iniciativas em três pilares – ‘Marcas e Produtos’, ‘Rede de Relações’ e ‘Gestão e Organização’ –, o objetivo é ir além de neutralizar danos causados pelo negócio e promover impacto positivo nos âmbitos social, ambiental e econômico. A nova visão de sustentabilidade da Natura expressa a intenção de que as nossas linhas de produtos estimulem novos valores e comportamentos necessários à construção de um mundo mais sustentável, como é o exemplo de Natura Ekos”, explica Denise Alves, diretora de sustentabilidade da Natura.

Os frescores de Ekos têm em sua fórmula entre 10% e 15% de concentração de fragrância, que resulta em uma perfumação de mais de 8 horas de duração na pele. Em cinco fragrâncias (Maracujá, Açaí, Pitanga, Castanha e Buriti), Natura Ekos Frescores traz ingredientes da natureza que ecoam as características dos ativos da biodiversidade nas notas de saída, corpo e fundo. Os refis de Natura Ekos Frescores, 100% reciclado e 100% inovador, estarão disponíveis para à venda a partir de agosto de 2014. Nessa data, os frescores de Natura Ekos chegam com novos rótulos que trazem maior transparência, leveza e sofisticação.

Mais informações sobre esses ou outros produtos de Natura Ekos, acesse: www.naturaekos.com.br

Assessoria