Logo PARAÍBA.com.br


Natura lança Ecocompacto e estimula o consumo consciente

2014-09-30 16:01:00.0

Ecocompacto, o novo lançamento da Natura, chega ao mercado para revolucionar o conceito de desodorante aerossol. O produto traz, em sua fórmula e válvula, tecnologia inovadora que permitiu à empresa reduzir o tamanho de sua embalagem pela metade, sem perder eficiência. O resultado foi uma diminuição significativa da quantidade de alumínio e gás propelente necessária, o que minimizou em 48% o impacto ambiental do produto em relação a outros do mercado.

Para comunicar a novidade, a Natura trabalhou em conjunto com a agência Taterka na elaboração de uma campanha que expressasse o viés inovador do produto, sem deixar de lado os atributos valorizados pelo consumidor e presentes no Ecocompacto, como proteção, performance, perfumação e rendimento.

Sob o mote “Pequenas mudanças fazem uma grande diferença”, o filme destaca como as pequenas atitudes sustentáveis do dia a dia, feitas por cada pessoa, impactam positivamente o meio ambiente, causando um bem coletivo. Trocar o carro por bicicleta e usar eco bag para as compras são exemplos de ações sustentáveis estimuladas nas peças publicitárias.

“Com a representação dessas situações, buscamos transmitir o conceito sustentável do novo produto, evidenciando os benefícios do consumo consciente para o todo. O Ecocompacto proporciona toda a proteção e cuidado que o consumidor busca, com menos impacto ao meio ambiente”, explica José Vicente Marino, vice-presidente de Marcas e Produtos da Natura. A sustentabilidade está presente também no processo de filmagem da campanha. “A produtora procurou utilizar o mínimo de luzes necessárias e reduzir os desperdícios no set de filmagem”, explica Marino.

Assessoria