X
Dólar
Euro
Mon Feb 18 18:07:12 GMT-03:00 2019

Novelas

Autor de 'Império' se diz obcecado por 'escadas assassinas'

2015-02-10 09:46:00.0

O autor da novela “Império” explicou a sua relação com escadas cenográficas nas histórias que escreve. Aguinaldo Silva disse nesta segunda-feira que sempre foi “muito obcecado” por “escadas assassinadas” e que esse tipo de cenário remete a filmes de terror. As informações são do site UOL.

- A escada, na verdade, é um item de filmes de terror. Quer dizer, todo filme de terror tem que ter uma escada. Alguém cai ou sobe a escada e descobre um grande segredo. Então, eu sempre fui meio obcecado por isso – afirmou o autor durante entrevista ao “Vídeo Show”, da Globo.

Ele explicou a relação da escada com a novela “Senhora do Destino” e a vilã Nazaré Tedesco e “Fina Estampa” com a vilã Tereza Cristina.

- E aí, em “Senhora do Destino”, eu resolvi que a escada seria usada dramaticamente -ou dramaturgicamente – pela Nazaré para matar as pessoas, nas quais ela precisaria afastar dela. E foi um sucesso. Era uma coisa impressionante. Então, resolvi repetir a dose em ‘Fina Estampa’, com Christiane Torloni. Provavelmente, em minha outra novela teremos outra escada assassina – completou.

Uma curiosidade: Na novela “Império”, Jurema (Elizângela) é empurrada por Cora, cai e morre após o marido ser baleado pela vilã. Em “Senhora do Destino”, Djnenane, também personagem de Elizângela, se desequilibra e cai da escada dentro da casa da antagonista Nazaré.

Blog dos Noveleiros

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.