X
Dólar
Euro
Tue Dec 18 11:03:52 GMT-03:00 2018

Esportes

No Almeidão, renovado Campinense encara Globo-RN na estreia da Série D

2015-07-12 15:23:00.0

Com mais da metade do time que foi campeão estadual renovado, o Campinense inicia logo mais, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, contra o Globo-RN, mais uma tentativa de voltar à Série C do Campeonato Brasileiro.

A partida acontece na capital porque o clube perdeu um mando de campo em decorrência de brigas entre torcidas na Série D do ano passado.

Além de Campinense x Globo-RN, no Sertão de Pernambuco, Serra Talhada x Colo Colo-BA complementam a primeira rodada do Grupo A-3.

Se ano passado, diante do Central, em Caruaru, a Raposa de Freitas Nascimento estreou com empate em 1 a 1 tendo Rodrigão, Itallo, Moacri, Marielson e Basílio como remanescentes do estadual, hoje o time de Francisco Diá também inicia a quarta divisão com cinco peças oriundas do Paraibano: Glédson, Joécio, Negreti, Neto e Túlio Renan.

Para encarar a Águia de Ceará-Mirim, o treinador raposeiro tem apenas uma dúvida. Sem o atacante Adalgiso Pitbull, que não foi regularizado, as opções são Renan Almeida (irmão de Reginaldo Júnior) e Rodrigão.

O primeiro tem a velocidade como principal característica, enquanto o outro é mais de força, referência na área.

- Estamos com uma equipe em formação e treinando há duas semanas. O jogo vai ser difícil porque enfrentaremos um time entrosado, que está junto há três anos. Se estreia já se trata de uma partida complicada, essa será ainda mais. Mas eu espero que o time consiga colocar em prática tudo que nós treinamos nessa semana e a gente comece com o pé direito - comentou Diá.

Por sua vez, o Globo-RN sonha em brigar pelo acesso. Para tanto, contratou jogadores rodados no futebol nordestino, como o lateral-direito Ronaldo e os experientes atacantes Eduardo Rato e Fabinho Cambalhota, que já foi vice-artilheiro da competição por duas vezes.

A Águia ainda manteve a base que disputou o estadual deste ano e acredita no equilíbrio em campo. O técnico é Anthoni Santoro, que comandou o Alecrim de Natal no Potiguar 2015 e assumiu o Globo-RN há cerca de um mês.

Arbitragem

Diego Fernando Silva e Lima (CBF/Pernambuco) é o árbitro central para Campinense x Globo. Ele contará com as assistências de Oberto Santos e José Maria Neto, ambos CBF/Paraíba.

Prováveis escalações

Campinense: Glédson, David Modesto, Joécio, Tiago Sala e Felipe Ramon; Negreti, Magno, Neto e Gil Bala; Túlio Renan e Rodrigão (Renan Almeida). Técnico: Francisco Diá.

Globo-RN: Rafael; Ronaldo, Marcelo, Robson e Itto Cruz; Ramon, Josicley, Leomir e Marcel; Fabinho Cambalhota e Romarinho. Técnico: Anthoni Santoro.


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.