Logo PARAÍBA.com.br


Com equipe mais jovem da história, Liverpool tropeça em time da 4ª divisão e jogará replay

2017-01-08 15:41:00.0

Com um time todo formado por reservas, o Liverpool tropeçou no Plymouth Argyle ao ficar no empate sem gols, em pleno Anfield, neste domingo. O resultado faz com que o duelo válido pela terceira fase da Copa da Inglaterra seja repetido, só que na casa da equipe que é a atual segunda colocada na quarta divisão nacional.

Diante de um adversário frágil, o técnico Jürgen Klopp mandou a campo uma formação bastante alternativa para a estreia dos Reds na competição. A escalação com Karius, Arnold, Gomez, Lucas Leiva, Alberto Moreno, Can, Stewart, Ejaria, Ojo, Origi e Woodburn representou a mais jovem que já defendeu o clube da terra dos Beatles. A média de idade foi de 21 anos e 296 dias.

Os únicos titulares que atuaram na partida foram Lallana e Roberto Firmino, que entraram aos 30min da etapa final.

 

 

O inexperiente time dos Reds dominaram a partida diante de um adversário que nunca esteve na primeira divisão nacional. Apesar de controlarem o jogo e criarem chances, os donos da casa não conseguiram tirar o zero do placar no primeiro tempo. Origi até balançou a rede aos 21min, mas o lance não foi validado pelo árbitro, que marcou falta do atacante na jogada.

Enquanto isso, os visitantes procuravam manter o empate a qualquer custo, já que o replay já seria algo incrível para a modesta equipe. Ciente disso e contente com a chance de jogar contra um gigante do futebol mundial, a torcida do Plymouth chegou a comemorar quando a equipe tinha a bola. Até mesmo recuo da zaga para o goleiro era festejado.

Na etapa final, o cenário seguiu o mesmo, e, apesar das oportunidades produzidas, os donos da casa não conseguiram impedir o 0 a 0. Dessa forma, os Reds foram o primeiro grande a tropeçar nesta edição da FA Cup, já que Manchester United, Manchester City e Arsenal venceram. Chelsea e Tottenham jogam neste domingo.

Agora, o Liverpool voltará a campo na quarta-feira, quando visitará o Southampton no St. Mary's Stadium, às 17h45 (de Brasília), pelo duelo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. Quatro dias depois, os comandados de Jürgen Klopp enfrentarão o Manchester United no Old Trafford, às 14h, pelo Campeonato Inglês.

ESPN