Logo PARAÍBA.com.br


Cartaxo diz que JP não vai perder BRT e explica cancelamento de recursos para mobilidade

2017-01-11 12:37:00.0

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), durante a reabertura de um bloco cirúrgico do Ortotrauma, na manhã desta quarta-feira (11), rebateu as críticas do presidente do PT estadual, Charliton Machado, afirmando que o prefeito teria perdido recursos que seriam destinados ao BRT na Capital: ‘está misturando alhos com bugalhos’.

Cartaxo explicou que ‘uma coisa não tem nada a ver com outra’ e que os recursos, na ordem de R$ 500 milhões, que também eram para mobilidade urbana destinados pelo Governo Federal como parte do PAC 50, mas que não teve encaminhamento. “O BRT não tem nada a ver, o projeto a prefeitura já apresentou junto ao ministro das cidades, Bruno Araújo, e aguarda a liberação. O governo nunca fez porque não alocou recursos para nenhuma capital. O presidente do PT está confundindo alhos com bugalhos”, disse.

“O governo disse que não vai mais realizar o PAC 50 que são outros corredores e não o BRT, continua o empenho, o projeto está pronto, aguardando que o Governo Federal descontingencie os recursos”, afirmou.


Marília Domingues / Adelton Alves