Logo PARAÍBA.com.br


Surpresa na estréia, Raphael Luz espera Botafogo-PB mais efetivo no sertão

2017-01-11 11:29:00.0

Durante toda pré temporada, Itamar Schulle desenhou a equipe botafoguense com três volantes. Djavan, Sapé e Robston foram as preferências no meio campo do Belo, com Marcinho completando o quarteto.

Porém, na escalação do Botafogo-PB da estreia do estadual, no último domingo (08), na vitória por 2 a 1 contra o Internacional, um nome surpreendeu muita gente. Raphael Luz apareceu entre os onze que iniciariam a partida, substituindo Sapé.

O meia ofensivo chegou ao Botafogo-PB em meio à Série C, em 2016, vindo do Paysandu-PA, e conviveu com a condição de reserva quase sempre. No pontapé oficial da temporada deste ano, teve a oportunidade de começar jogando ao lado de Marcinho, que tem características semelhantes a dele. Na visão de Raphael, os dois já provaram que podem jogar juntos e ajudar a equipe.

- Acredito que com trabalho a gente possa evoluir não só na parte técnica, mas também na parte física. Dá para encaixar. Provamos isso em Varginha (na partida de volta das quartas de final da Série C, contra o Boa Esporte). Fizemos um bom jogo e fomos merecedores do acesso que infelizmente não veio. Somos jogadores leves, que penetram bem na área, e só quem tem a ganhar é o Botafogo-PB.  Espero estar sempre pronto para ajudar – disse.

Feliz com a titularidade, Raphael Luz esperava um placar maior na estreia pelo número de chances criadas, e espera um time mais atento no próximo jogo, ressaltando que vai continuar brigando pela vaga entre os 11 titulares.

- Assim como todos os jogadores, estou buscando a minha vaga. Todos nós temos condições de ser titular. Temos que pegar as coisas boas e melhorar as situações negativas que tivemos no jogo. Criamos bastante, poderíamos ter feito um placar elástico. Esperamos melhorar ainda mais na próxima partida – concluiu.

O Botafogo-PB treina na manhã desta terça-feira (10), em João Pessoa. No início da tarde pega a estrada para o sertão, de onde retornará apenas após a partida contra o Sousa, no próximo domingo (15). Antes, na quarta-feira (11), enfrenta o Atlético de Cajazeiras, no estádio Perpetão, às 20h30, pela segunda rodada do Campeonato Paraibano.


Voz da Torcida