Logo PARAÍBA.com.br


De olho no G4, Auto Esporte encara Inter-PB no CT Ivan Thomaz; Atlético recebe Serrano

2017-02-15 12:02:00.0

Imagem ilustrativaImagem ilustrativa

Depois do tour pelo Sertão, que resultou em duas vitórias sobre Sousa e Atlético-PB, o Auto Esporte deixou a lanterna do Paraibano e agora ocupa a 7ª posição na tabela, se permitindo sonhar com vôos mais altos. Vai ter a primeira chance de se aproximar do bloco de cima da tabela nesta quarta-feira, quando enfrenta o Internacional-PB, no CT Ivan Thomaz.

Com os seis pontos conquistados no Sertão, o Alvirrubro chegou aos oito pontos e está a apenas três pontos do Internacional-PB, 4º colocado, com 11 pontos. O que faz da partida um confronto direto para os comandados de Maia.

O treinador aproveitou a pausa no estadual para recuperar os jogadores mais desgastados, a exemplo do meia-atacante Gil Bala e o zagueiro Fábio Bilica, dois dos atletas mais experientes do elenco.

O primeiro teve uma lesão muscular na coxa, enquanto o defensor sentiu um incômodo no tornozelo. Ambos foram poupados de alguns treinamentos, mas já estão recuperados e vão a campo nesta quarta-feira.

No Inter-PB, Índio Ferreira vai poder contar com o mais novo reforço do clube, o meia Birungueta, que teve sua regularização junto ao BID da CBF confirmada ontem.

Reencontros

Este é o primeiro encontro entre as equipes, desde que se enfrentaram na 2ª divisão do Paraibano, em 2008. Naquele ano, Auto e Inter se enfrentaram quatro vezes e os colorados venceram em três oportunidades.

Além disso, a partida marca também o reencontro entre Índio e Maia, que no ano passado trabalharam juntos como treinador e auxiliar, respectivamente, no Auto Esporte e no Internacional, na campanha do acesso dos colorados à elite do futebol paraibano.

No Perpetão

Ainda sem cumprir a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), de perda de quatro mandos de campo por objetos atirados ao campo na 2ª rodada, o Atlético-PB recebe o Serrano, buscando reencontrar o caminho das vitórias. A bola rola a partir das 20:30h.

Desde que venceu o Sousa, no Clássico do Sertão, válido pela 5ª rodada do Paraibano, o Trovão Azul empatou com o CSP e foi derrotado pelo Auto Esporte. Agora, quer voltar a vencer para se manter firme no G4, já que ocupa a 3ª posição, com 11 pontos.

Enquanto o Serrano vem de um empate com o Treze, é o 5º colocado, também com 11 pontos, e aproveitou a pausa no estadual para se reforçar e regularizar os novos atletas.

Arbitragem

A arbitragem, no CT Ivan Thomaz, fica por conta de Antonio Umbelino, auxiliado por Milton Atanásio e Damião dos Santos. O árbitro reserva é Gilberto Sobral.

Já no Perpetão, quem apita é Severino Lima Júnior, com Dguerro Xavier e Francisco Vieira como auxiliares. O quarto árbitro é Francisco Pablo.


Voz da Torcida