Logo PARAÍBA.com.br


Treze recebe Botafogo-PB na volta do Clássico Tradição ao Paraibano

2017-02-15 12:00:00.0

Depois um ano e meio o Estádio Amigão volta a sediar uma edição do Clássico Tradição. A rivalidade mais antiga do estado entra em campo logo mais, às 20h30, quando Treze e Botafogo-PB medem forças pela oitava rodada do Campeonato Paraibano 2017.

E o cenário aponta para o Belo na liderança, porém em crise após duas derrotas seguidas por Copa do Brasil e Nordestão. O Galo, que reforçou o elenco e teve 15 dias de folga para os ajustes, está na segunda colocação.

As duas equipes não se enfrentam desde 10 de junho de 2015, quando o time de São José venceu os pessoenses por 2 a 0. No ano passado, não houve Clássico Tradição por força do regulamento.

Para o confronto desta noite, o Treze deve estrear algumas contratações de forma oficial. São os casos do zagueiro Fernando Lopes e do volante Dedé. O atacante Edson Reis vai ficar como opção, no banco.

Sobre o mal momento do adversário, o técnico do Galo, Leocir Dall’Astra, minimizou a crise botafoguense e pontuou que a pressão existe para os dois lados.

– Itamar Schulle está fazendo um bom trabalho. Só que a cobrança em cima do treinador é sempre muito grande. Pressionado todos nós estamos, não é fácil comandar times como Treze e Botafogo-PB. Os dois precisam vencer, essa pressão também vivemos – pontuou o comandante galista.

Botafogo-PB

Mesmo liderando o estadual de forma isolada, o Belo vem de eliminação precoce na Copa do Brasil e de derrota na Copa do Nordeste, que fez com que a equipe se tornasse lanterna do seu grupo.

Ontem, quando se esperava treino à tarde na Maravilha do Contorno, a imprensa foi driblada e o time trabalhou pela manhã. Jogadores e comissão técnica não deram entrevista.

Arbitragem

O homem do apito para o Clássico Tradição será o experiente Roberto Lima. Ele contará com as assistências de Márcio Freire e Broney Machado.

Prováveis escalações

Treze: Bruno Fuso, Ferreira, Fernando Lopes, Italo e Jefferson Sandes; Robson, Patrick, Dedé e Marcelinho Paraíba; Dico e Júlio Barboza. Técnico: Leocir Dall’Astra.

Botafogo-PB: Michel Alves, Gustavo, Walber, Bruno Maia, Gustavo Henrique e Fernandes; Djavan, Amarildo e Marcinho; Diogo Campos e Wanderson. Técnico: Itamar Schulle.


Voz da Torcida