Logo PARAÍBA.com.br


Após duas derrrotas consecutivas, Botafogo-PB é eficiente e vence Treze em Campina Grande

2017-02-16 08:14:00.0

Foto: Pedro Alves / Voz da Torcida

No primeiro Clássico Tradição do ano, o Botafogo-PB foi cirúrgico e venceu o Treze no Amigão por 1 a 0 na casa do adversário. Vindo de duas derrotas, o Belo conseguiu se encontrar com as vitórias com o gol de Luiz Paulo e segue na liderança do Campeonato Paraibano.

Na primeira etapa o jogo foi bem movimentado. Aos 5 minutos, Diogo Rangel cruzou na cabeça de Danillo Galvão, que finalizou para boa defesa de Bruno Fuso. Aos 12 veio a resposta do Treze. em bom chuta de Laerte, Dico aproveitou para desviar, a bola passou de Michel Alves, mas o zagueiro Bruno Maia tirou da linha, evitando o gol.

A partida seguia movimentada e aberta. Após uma confusão na área do Galo, Wanderson finalizou na trave esquerda de Bruno Fuso. Aos 41, o Belo abriu o placar. O lateral-esquerdo Luiz Paulo fez jogada individual, chutou forte e marcou para o time visitante. Assim terminou a primeira etapa.

No segundo tempo só deu Treze. Precisando reverter o placar, o Galo foi para cima e viu um Botafogo-PB acuado e sem poder de criação. O zagueiro Ítalo perdeu dois gols na cara de Michel Alves, após cruzamentos de Marcelinho Paraíba. O camisa 10 do time de Campina Grande também tentou em chutes de fora de área, mas nada feito. O Botafogo-PB se fechou e conseguiu sair do Amigão com os três pontos.

Ficha técnica

Treze  x  Botafogo-PB
Campeonato Paraibano 2017 – 8ª rodada
Estádio: Amigão

Arbitragem: Roberto Lima, auxiliado por Kilden Tadeu e Broney Machado

Gols: Luiz Paulo (B)

Treze: Bruno Fuso, Ferreira (Anderson Feijão), Fernando Lopes, Ítalo, Laerte, Robson, Dedé (Edson Reis), Patrick, Marcelinho Paraíba, Dico e Júlio Barbosa (Érico Júnior). Técnico: Leocir Dall’Astra.

Botafogo-PB: Michel Alves, Diogo Rangel, Walber, Bruno Maia, Luiz Paulo; Djavan, Sapé (Amarildo), Fernandes, Marcinho; Wanderson e Danillo Galvão. Técnico: Itamar Schülle.


Voz da Torcida