Logo PARAÍBA.com.br


Charliton admite que PT ‘se encantou por modelo conservador de fazer política’ e fala em revisão crítica

2017-03-20 16:20:00.0

O presidente do PT na Paraíba, Charliton Machado, comentou em entrevista a imprensa a respeito das intensas críticas que a esquerda continua recebendo em todo o país e lembrou que a esquerda se encantou pelo modelo conservador de fazer política, mas pediu uma revisão crítica. “PT não teve coragem de mexer e cometeu os mesmos erros”.


Charliton falou da questão de Lula que esta semana depôs à Polícia Federal e destacou que não há uma única prova material que possa incriminar o ex-presidente. O petista destacou também que acreditava-se que a queda de Dilma “levaria ao desgaste total de Lula e até prisão, mas instrumentos legais e jurídicos não conseguiram provas suficientes porque não tem”.



“Lula está sendo mais condenado pelo que fez de mudança no país”, disse, acrescentando ainda que ele tem condições de disputar as eleições de 2018, porém que independente disso, é preciso fazer uma revisão crítica da história da esquerda do país e principalmente do PT. ‘Nos encantamos com o modelo conservador de fazer política no Brasil. Financiamento eleitoral leva a corrupção e o PT não teve coragem de mexer, cometeu os mesmos erros de ter experiência financiada pelo mundo empresarial e industrial que leva sempre contrapartida”, acrescentou.



Marília Domingues