Logo PARAÍBA.com.br


Lula diz que pobre é solução para crise e manda recado para Temer: ‘se ele não sabe fazer, me chame’

2017-03-20 12:52:00.0

O ex-presidente Lula (PT), no último domingo (19), durante o seu discurso em Monteiro, no cariri paraibano, mandou um recardo para Michel Temer (PMDB) sobre a crise na previdência social no Brasil.  Ele garantiu que o órgão durante os seus mandatos e o de Dilma Rousseff (PT) foi superavitária.

“Meu conselho para ele é que só tem uma solução para resolver esse problema: ao invés de cortar dos pobres, tem que aumentar o salário mínimo e criar mais empregos aí vai transformar a previdência”, disse.

De acordo com o petista, quem pode salvar o país, economicamente falando, são os pobres porque “se você der um milhão para um rico, vira conta bancária, mas se você der dez reais a um pobre, vira consumo dez minutos depois na vendinha da esquina”.

“Se os governantes que aí estão não sabem como faz, me peçam conselho que eu sei como se faz. O pobre não é o problema, é a solução. O pobre só é problema quando ele é um párea da sociedade, quando não têm dinheiro para comprar um pão, um chinelo. Dê um pouquinho na mão de um pobre e veja o que ele faz”, arrematou.


Yves Feitosa