Logo PARAÍBA.com.br


Cachorro ganha crachá e vira 'funcionário do mês' em posto de combustíveis em Jaú

2017-04-21 08:39:00.0

Um cachorro sem raça definida virou a sensação de um posto de combustíveis na rua Sete de Setembro, em Jaú (SP). O Nacional, como ficou conhecido, foi adotado há sete meses pelo Marcelo Furlanetto, dono do posto, mas já mostrou tanta dedicação que ganhou um crachá e uma placa de funcionário do mês. "Ele ganhou um crachá porque, caso ele se perca, o pessoal traz ele para cá. A gente gosta muito dele", conta Beatriz Furlanetto, de 22 anos, filha de Marcelo.

Nacional já está habituado à rotina dos funcionários e dos clientes. Brinca, late, recebe carinho, mas Beatriz conta que, quando ele chegou, há sete meses, estava todo machucado, sem pelos, com carrapato e anemia.

"Nós demos comida, água, levamos ao veterinário até ele ficar bem. Meu pai anunciou nas redes sociais para ver se tinha algum dono e, então, como não tinha, o adotamos."

O cão, que deve ter aproximadamente 8 anos, já faz parte da equipe de 16 funcionários da empresa e ajuda na segurança do local. "Ele fica com o guarda da noite e, desde que ele está aqui, nunca aconteceu nada. Agora estamos bem mais seguros. Como aqui é aberto, é difícil ter um cachorro, mas ele se acostumou", afirma a jovem.

G1