Logo PARAÍBA.com.br


Luto na política: vereador Pedro Alberto Coutinho morre em João Pessoa; PMJP emite nota de pesar

2017-05-19 16:12:00.0

O vereador de João Pessoa, Pedro Alberto Coutinho (PHS), 57 anos,  faleceu na tarde desta sexta-feira (19) em João Pessoa. Ele se encontrava na Vila Olímpica Parahyba no Bairro dos Estados, quando, provavelmente, sofreu um infarto enquanto jogava futebol com amigos.  O  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e ao chegar ao local atendeu  reanimá-lo  mas não conseguiu. 

O vereador tinha perdido a mãe, a ex-prefeita dama da Capital, Maria Salomé de Araújo Coutinho, há 16 dias. Maria Salomé morreu na madrugada do dia 03 deste mês, em decorrência de complicações com a doença de . Alzheimer. 

No dia da morte da mãe, Pedro divulgou nota lamentando a perda.

Confira

"Mainha, hoje a senhora nos deixa... É um momento de muita tristeza e sofrimento por saber que não vou poder te abraçar mais, mas ao mesmo tempo me alegro por saber que vai estar com painho. Queria tanto poder te dar esse último abraço, um último beijo, te dizer o quanto lhe amo e me orgulho da pessoa linda que foste... Dona de um coração tão puro e bondoso, sempre ajudando à todos, sem distinção! Quanta saudade a senhora vai deixar, mainha... Tenha certeza que seus três filhos, netos, noras e amigos tão queridos a guardarão sempre em suas melhores lembranças! Nós te amamos de todo o coração! Vá em paz e dê um beijo bem grande em painho! Até um dia..."

Pedro Alberto Coutinho tinha 57 anos e retomou o mandato na Câmara de Vereadores neste ano, após passar todo o período da primeira gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) à frente do Instituto de Previdência do Município. Na Câmara, atualmente, ele comanda a Comissão de Estudos e Atualização do Regimento Interno da Casa.

Professor de Direito, Legislação e Inglês, ele era funcionário aposentado da Caixa Econômica Federal. Atuou como secretário de Ação Social, Chefe de Gabinete do Prefeito de João Pessoa, secretário-chefe da Casa Civil e superintendente do Instituto de Previdência Municipal (IPM).

Vereador por sete mandatos, tendo exercido o primeiro em 1982, é autor de dois projetos de destaque: um que proporcionou a retirada do lixão do bairro do Roger e outro que garantiu a isenção do pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) aos viúvos e viúvas que recebem até dois salários mínimos pelo Município.

Prefeitura de João Pessoa emite nota de pesar 

Com imenso pesar, vimos a público lamentar profundamente a notícia do falecimento do vereador Pedro Alberto Coutinho e manifestar toda a nossa solidariedade, minha, de Maísa e de nossos filhos, à sua família, desejando que Deus lhes dê força e coragem para superar um momento tão difícil em suas vidas.

Muito mais do que colega na Câmara Municipal, quando exercemos mandatos juntos, mais do que membro qualificado da nossa equipe na Prefeitura de João Pessoa, onde desempenhou com maestria os mais diversos cargos públicos, Pedro era acima de tudo um grande amigo, um companheiro de lutas e parceiro de jornada ao longo dos anos.


A vida pública de João Pessoa perde um homem comprometido com as melhores causas do nosso povo, que soube conduzir com ética, correção e respeito todas as funções que ocupou no Legislativo e no Executivo, bem como na vida privada, tendo sido professor de Direito, Legislação e Inglês, além de funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal.


Redação