Logo PARAÍBA.com.br


Caixa de Assistência inicia campanha que quer vacinar advogados contra a gripe a partir desta segunda

2017-05-19 16:22:00.0

A Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba inicia nesta segunda-fera (22) mais uma campanha de vacinação, que esse ano quer imunizar os profissionais da advocacia contra a gripe em todo o estado. A vacina é gratuita e protege contra o vírus H1N1 e mais três variações sazonais de gripe.    

No primeiro lote serão disponibilizadas mil doses da vacina e o agendamento poderá ser feito presencialmente na sede da entidade, no Bairro dos Estados, em João Pessoa, ou pelo telefone 3133-3400. A vacina será aplicada no Centro de Bem-Estar do Advogado (CBEA), que funciona na própria CAA/PB.


Em Campina Grande, os agendamentos poderão ser feitos na regional da entidade, localizada na Subseção da OAB-CG, bem como pelo telefone 3201-7100.  Para atender os profissionais da advocacia que não residem na região metropolitana da Capital e tampouco em Campina Grande, a Caixa dos Advogados estará deslocando seus técnicos e demais profissionais de saúde para aplicarem a vacina nas demais cidades, notadamente naquelas que abrigam delegacias ou unidades regionais da CAA/PB. 


A vacina é gratuita e exclusiva para advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB/PB). Na parceria com o Conselho Federal da OAB, que delegou à Coordenação Nacional das Caixas de Assistência a distribuição em todos os estados, dentro de uma campanha nacional da entidade de representação máxima da advocacia no Brasil, a Caixa dos Advogados da Paraíba garantiu os recursos para aquisição das vacinas que estarão sendo ofertadas aos advogados paraibanos.


De acordo com a Diretoria Executiva da CAA/PB, a campanha visa promover a saúde dos profissionais da advocacia por meio da prevenção de doenças e agravos, porque a valorização do advogado passa por melhores condições de trabalho e proporcionar conforto e proteção é o que busca a campanha.  

Carlos Fábio explicou que a vacina é quadrivalente, isto é, imuniza contra os três tipos de gripe sazonal e também contra o tipo H1N1. “Mais uma importante ação da Caixa de Assistência em prol dos profissionais da advocacia, o que demonstra o esforço de toda a Diretoria em buscar melhorias para advogados e advogadas”, registrou.  


A Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba está situada na Avenida Mato Grosso, 333, Bairro dos Estados, em João Pessoa. Mais informação sobre a campanha de vacinação podem ser obtidas pelo telefone 3133-3400.


O que é gripe? A gripe é uma doença viral com duração de 2 a 4 dias, que se caracteriza por febre alta, mal estar geral, dores musculares, cefaleia, dor de garganta, tosse de inicio seca e na sequencia produtiva (com catarro) e coriza. As principais complicações são pneumonia, sinusite e otite (infecção no ouvido).  A transmissão ocorre dois dias antes do inicio dos sintomas e até 7 dias depois.

Sobre a vacina - A vacina quadrivalente, isto é, imuniza contra os três tipos de gripe sazonal e também contra o tipo H1N1, e foi formulada de acordo com as recomendações da organização mundial da saúde.  É uma vacina produzida com fragmentos do vírus, purificada, que protege contra a gripe pandêmica (H1N1) e sazonal.

Assessoria