Logo PARAÍBA.com.br


Cientista político defende nome de Renan Calheiros para assumir a Presidência da República

2017-05-19 15:52:00.0

Foto: Edcarlos Santana
O cientista político Flávio Lúcio defendeu o nome do senador Renan Calheiros para assumir a Presidência da República em caso de uma eleição indireta. Durante entrevista ao Programa Rádio Verdade do Sistema Arapaun de Comunicação desta sexta-feira (19), ele justificou sua posição afirmando que Renan tem um filho como governador do Estado de Alagoas e pode influenciar o PMDB para uma eleição indireta para que o partido retome aquilo que já foi perdido.

Para o cientista, a saída para o presidente Michel Temer seria renunciar ao cargo e que a realização de uma eleição indireta vai depender muito das mobilizações populares, “ mas, na verdade, essa decisão da eleição indireta será discutida entre quatro paredes”, completou ao destacar de além de uma nova eleição é preciso também reformar o Congresso Nacional e a Câmara Federal. Flávio Lúcio afirmou que existe hoje mais de trezentos deputados respondendo a processos.

O cientista defendeu uma grande e ampla reforma no Poder Judiciário que, segundo ele, não cumprem o seu papel de seguir a lei. Ainda segundo Flávio Lúcio é preciso ainda reduzir o salário dos magistrados. “ O juiz na hora do seu voto não deve está preocupado com opinião pública, mas basear o seu veredito nos autos do processo”, destacou

Sobre o Ministério Público, o cientista foi mais além. “ nós criamos um monstro, criamos uma corporação que está acima do Estado.


Redação