X
Dólar
Euro
Wed Dec 12 06:53:16 GMT-03:00 2018

Brasil

Conheça seis dicas para começar a usar o estilo minimalista

2017-07-02 15:51:00.0
Um estilo que pegou não só na moda, mas também está dominando a vida de muitas pessoas nos últimos tempos é o estilo minimalista.

Assim que comecei a reparar em que tipo de peças e acessórios estavam mais presentes nesse estilo, fui ficando cada vez mais apaixonada. Como o nome já diz, minimalismo significa tirar os excessos, usar apenas o essencial, o que é importante. Então, pra isso, nada de maxi colares ou maxi brincos.

No estilo minimalista, menos é mais: poucos acessórios, peças em cores neutras, poucas estampas… Pode perceber que esse estilo não é daqueles delicados ou românticos demais. Acho que foi por isso mesmo que eu gostei tanto dele também. Fui amadurecendo e perdendo um pouco a vontade de usar peças muito românticas, que antes amava, e quis partir para um estilo mais adulto e sóbrio – mas sem ser sem graça!

6 dicas para começar a usar o estilo minimalista

1. Jeans

minimalista

O jeans está muito presente no estilo minimalista, tanto nas partes de cima como nas partes de baixo: camisas, blusas, calças, shorts, macaquinhos e vestidos jeans fazem parte de um guarda-roupa desse estilo.

2. Tons neutros

12-neutros-minimalista
As cores mais usadas no estilo minimalista são as neutras: branco, cinza, nude, preto, e até um azul marinho… Outros tons que podem combinar bem com esse estilo são os rosas e azuis clarinhos, cáqui, verde militar e caramelo.

 

3. Linhas retas

13-linhas-minimalista

Percebem como o vestido da foto acima tem um corte reto? Mas, apesar disso, ele tem um decote ombro a ombro lindo que valoriza muito o colo. Então, apesar de não ser muito justo, possui decote e também é curto, o que faz com que ele fique mais interessante.

4. Cortes simples

14-corte-minimalista

A regata preta não tem muitos detalhes diferentões, mas possui um decote V que deixa a peça mais sexy. O segredo está no corte, que é simples, mas ao mesmo tempo, sofisticado. Acho lindo combinar com uma corrente mais longa e bem fininha.

5. Tênis branco

estilo minimalista 2

Não só o branco, mas tênis pretos e cinzas também fazem a cabeça de quem curte o estilo minimalista, além de ser uma opção muito confortável.

6. Listras

estilo minimalista 1

Só pra não falar que não tem estampa nenhuma, quem é fã desse estilo costuma usar muitas listras, que são uma estampa clássica e por isso, bem fácil de combinar.

Acredito que o segredo desse estilo é saber equilibrar peças simples com detalhes que fazem a diferença: um decote, um tecido de qualidade ou um acessório delicado.
É isso que deixa ele mais interessante do que apenas um look básico com jeans e camiseta.

Espero que tenham gostado e arrasem no look minimalista com essas dicas!

Super Ela

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.