Logo PARAÍBA.com.br


PMJP executa serviços de limpeza, manutenção e zeladoria em diversos bairros da capital

2017-07-16 15:59:00.0

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza uma série de serviços de melhorias em várias localidades da Capital nesta segunda-feira (17). A ação envolve as secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Infraestrutura (Seinfra), além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Serão realizados serviços de limpeza, manutenção e recuperação de pavimentação asfáltica, podas de árvores, bem como manutenção de praças e mercados públicos.

A Operação Tapa-Buraco, da Seinfra, estará presente nos bairros do Cristo, (Rua Rogério Benevides), Valentina (Rua Emília Mendonça Gomes), Água Fria (Rua Diógenes Chianca), Gramame (Rua Jane Celli de Souza Mendes Barreto) e Bancários (Rua Benjamim A. Maia).

Já a Sedurb, por meio da sua Diretoria de Paisagismo (Dipai), inicia os serviços nas praças do Centro, começando pela Praça João Pessoa. A Dipai também trabalha na Praça do Cajú, no Bessa. Paralelamente, a equipe de manutenção da secretaria executa serviços nos mercados de Cruz das Armas, Bairro dos Estados, Bessa, Tambaú e na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro José Américo.

Canais com a população – A população pode solicitar os serviços de recuperação de pavimentação asfáltica por meio do telefone 0800 031 1530 ou do e-mail seinfra@joaopessoa.pb.gov.br. Já para solicitar os serviços da Sedurb, o cidadão pode entrar em contato pelo número 3218-9151 ou pelo email ascomsedurb@gmail.com. Lembrando que a secretaria é responsável pela manutenção de praças, cemitérios e mercados públicos da Capital.

A Emlur mantém um Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) – o “Alô Limpinho”, que é acionado pelos números 0800 083 2425 e 3214-7628. Seu principal objetivo é receber denúncias, reclamações e pedidos de retirada de lixo ou limpeza de ruas e terrenos. Todas as informações que chegam ao “Alô Limpinho” são encaminhadas para os setores competentes, que avaliam e agendam a realização do serviço.

Secom-JP