Logo PARAÍBA.com.br


Para Cássio, Brasil vive parlamentarismo informal: ‘se fosse sério, esse parlamento teria se dissolvido’

2017-07-16 11:26:00.0

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou que o sistema de governo vivido pelo Brasil atualmente poderia ser enquadrado como um “parlamentarismo informal” por conta do grande protagonismo apresentado por deputados e senadores nos destinos políticos do país.

“Precisamos fazer um debate sobre o parlamentarismo porque seus membros têm um grande poder, mas poucas obrigações. Se fosse um sistema sério, esse parlamento já teria caído e os brasileiros estariam agora escolhendo novos representantes”, disse.

O tucano também contestou o resultado das eleições de 2014 ao afirmar que ela foi “viciada, fraudada e baseada numa máquina de corrupção a nível nacional e estadual”. Cássio ainda avaliou a possibilidade do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), assumir a presidência do Brasil.

“Infelizmente, Maia é a única opção. Teríamos outras opções se o TCE tivesse cassado a chapa completa, mas isso não aconteceu. Atualmente, o governo de Michel Temer (PMDB) está em crise, pois não tem o apoio popular, só o apoio do Congresso e está quase perdendo”, arrematou.


Yves Feitosa