Logo PARAÍBA.com.br


Acidente entre ônibus e carro deixa motorista e criança mortos em BR na Paraíba

2017-07-17 09:27:00.0

[Atualizado às 11h]

Um acidente na BR 104, entre os municípios de Campina Grande e Lagoa Seca, envolvendo um ônibus da Viação São Jorge e um carro Palio deixou dois mortos, entre eles uma criança de 11 anos, na manhã desta segunda-feira (17).

De acordo com o motorista do ônibus, o condutor do carro invadiu a contramão e colidiu de frente com o coletivo. Os policiais acharam latas de cerveja e cachaça vazias na mala do carro, mas até as 10h não havia como saber se os objetos encontrados têm ligação com o acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para prestar atendimento. O condutor do veículo morreu na hora e uma jovem, de 20 anos, ficou ferida. Outra mulher, de 25 anos, que era passageira do ônibus, também ficou ferida.

Ambas foram conduzidas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, as duas passaram por procedimentos médicos e estão em observação. O estado de saúde é considerado estável.

A criança de 11 anos também chegou a ser socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma, com fraturas expostas no braço e na perna e traumatismo craniano. O menino passou por procedimentos médicos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com informações da assessoria do Corpo de Bombeiros, o ônibus que seguia no sentido Campina Grande e Pilões colidiu de frente com o Pálio que seguia no sentido contrário. Com o impacto o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo que tombou no acostamento. 

O motorista do Pálio e o passageiro ficaram presos nas ferragens. No ônibus, além do motorista havia 40 passageiros que tiveram escoriações leves e não receberam os primeiros atendimentos no local. De acordo com a PRF três ocupantes ficaram feridos.



Redação