Logo PARAÍBA.com.br


Na 1ª semana completa no Belo, Ademir Fonseca enaltece trabalho nos treinos

2017-08-12 15:51:00.0

O Botafogo-PB encerra neste sábado uma semana de treinamentos que não tinha desde o início da temporada no Campeonato Brasileiro da Série C de 2017. O time vem trabalhando forte desde a segunda-feira, que foi a reapresentação após a derrota para o Salgueiro no último sábado. O pedido para o aumento na carga de treinos veio do próprio técnico Ademir Fonseca, que tinha como objetivo conhecer melhor o elenco antes das cinco rodadas restantes do Belo na primeira fase da competição nacional. Neste domingo, o duelo é contra o Moto Club, em João Pessoa, pela 14ª rodada.

Para o treinador mineiro, todo o trabalho realizado valeu a pena e espera começar neste domingo uma nova fase do clube da Maravilha do Contorno.

- Foi uma semana intensa. Os jogadores procuraram se integrar totalmente ao trabalho. Uma entrega muito grande, um ambiente mais confiante e também mais leve. Os jogadores conseguiram executar tudo aquilo que nós planejamos e todos puderam dar a parcela de contribuição para o trabalho. Acredito que isso vai nos ajudar neste fim de semana a começar a buscar um resultado positivo. Uma situação principal é tirar o Botafogo das colocações de baixo da tabela – afirmou Ademir Fonseca.

Com o novo comandante, o time do Botafogo-PB mudou a sua postura dentro de campo já no revés para o Salgueiro. Apesar do tropeço, por sinal o sexto consecutivo na terceira divisão, a equipe teve um bom volume de jogo e criou diversas oportunidades de gol. Apesar disso, uma falha na bola parada - a nona de 13 gols que o Belo sofreu no Grupo da Série C – castigou o Alvinegro que, mais uma vez, foi derrotado.

Contudo, para Ademir Fonseca, o aumento no período de treinos não significou uma mudança tão drástica assim em comparação com a época do seu antecessor Itamar Schülle.

- Na verdade nós só aumentamos a carga de treinamentos, mas não o volume. Então tivemos uma maior intensidade nos trabalhos. Isso para que eu pudesse ter uma proximidade maior com o grupo. Semana passada eu cheguei na quarta-feira, trabalhei na quinta-feira e na sexta já tivemos que viajar para jogar no sábado, foram apenas três treinos. Nesta semana eu pude trabalhar com todos, conhecer todos para que eu extraísse o melhor para o duelo deste domingo – analisou.

Na manhã deste sábado, o Belo encerra a preparação com um treinamento no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. Enquanto nessa sexta-feira, o time treinou no Estádio Almeidão com portões fechados.

Para espantar a crise que vive o Botafogo desde o início de julho, quando foi derrotado pelo ASA em Arapiraca, o treinador reiterou o coro que do elenco alvinegro durante a semana, convocando o torcedor para empurrar o time no duelo contra o Moto Club no Estádio Almeidão, às 16h.

 

Globo Esporte