Logo PARAÍBA.com.br


'Sabíamos desde o casamento de Messi', diz Piqué sobre saída de Neymar

2017-08-12 15:29:00.0

Na sua apresentação ao Paris Saint-Germain, Neymar afirmou que havia tomado a decisão de acertar com o clube apenas quando foi ao Barcelona comunicar sua saída aos dirigentes. Porém, após Daniel Alves dizer que sofreu influência do camisa 10 da Seleção na ida para a França, o zagueiro Piqué revelou neste sábado que o agora jogador mais caro da história avisou no dia 30 de junho, durante o casamento de Lionel Messi na Argentina, que deixaria o Barça.

- Não me sinto enganado por Neymar. Agora que já passou, posso explicar com foi: nós sabíamos desde o casamento de Leo, ele nos disse, explicou a Daniel Alves e Ney convenceu Dani. Se o clube sabia? Não sei, e nosso papel não é comunicar ao clube - disse o zagueiro na coletiva de véspera do clássico com o Real Madrid, pela Supercopa da Espanha (a partida começa às 17h de domingo e terá acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com).

Apresentado em 4 de agosto no PSG, Neymar afirmou na sua primeira entrevista que havia decidido trocar o Barça pelo clube francês "há dois dias". Daniel Alves, amigo do camisa 10 e apontado como um dos motivos para a transferência do ex-santista, foi apresentado no PSG em 12 de julho, após ter ficado bem perto de acertar com o Manchester City de Pep Guardiola.

Depois do casamento de Messi, Neymar se reapresentou ao Barcelona, viajou com o time para a pré-temporada nos Estados Unidos e ainda disputou três amistosos antes de voltar à Espanha e anunciar sua saída para o PSG, que pagou a multa de 222 milhões de euros. Durante o período nos EUA, Piqué chegou a publicar no Instagram uma foto com o brasileiro e a mensagem "Fica".

- Quando fiz o post sobre Neymar, sabia 100% que ele sairia. Eu fiz porque senti que era a minha última bala para que ficasse. Tentei segurar um jogador único, um talento único. Não sou portavoz de nada, não sou eu que tenho que dar notícias. Tentei convencê-lo, que mudasse de opinião, como blefar no pôquer. Fiz pelo bem do Barça.

Globo Esporte