Logo PARAÍBA.com.br


FPF muda tabela da 2ª divisão do paraibano

2017-08-12 09:37:00.0

Ainda sem a liberação de todos os estádios, a Federação Paraibana de Futebol decidiu dar início de vez a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de 2017. A competição tinha começo marcado para o último dia 6 de agosto, mas a falta de laudos das praças esportivas obrigaram a entidade a adiar o torneio.

Para não atrasar mais ainda o calendário, a FPF fez algumas mudanças na tabela para que toda rodada seja disputada neste fim de semana. Todos os jogos serão no sábado (12). Havia a possibilidade de algumas partidas ainda não serem realizadas, mas foi descartada.

Em João Pessoa, no CT Ivan Thomaz, acontecerá uma rodada dupla pelo Grupo Litoral. Às 15h30, o Spartax enfrenta o São Paulo Crystal. Logo depois, às 18h30, a Desportiva Guarabira, que não teve seu estádio liberado, recebe o Miramar de Cabedelo.

Pelo Grupo Agreste, às 15h15, o Sport Campina vai duelar com a Desportiva Picuiense. A Perilima, que também está no mesmo grupo, folga nesta rodada de abertura.

Por fim, no Grupo Sertão, sem a liberação do estádio de Pombal, o duelo do Nacional contra o xará de Patos passou para o estádio José Cavalcanti. A bola vai rolar na Morada do Sol às 19h. Sem jogar neste fim de semana, o Femar, que está em Teixeira, completa o grupo.

A Federação já adiantou 50% da cota de arbitragem antes mesmo da bola rolar pela Segunda Divisão. A entidade ainda confirmou um aumentou de 30% com relação ao que os homens do apito receberam na competição em 2016.


Voz da Torcida