Logo PARAÍBA.com.br


'É saudável para a PB', diz deputado sobre reencontro de Maranhão com RC e destaca respaldo do PMDB

2017-08-13 11:07:00.0

“Existe um movimento grande dentro do PMDB, sobretudo do tradicional, em três grandes regiões do Estado, que tem um desejo grande de ver esse reencontro com o PSB. É saudável para a Paraíba”. A declaração é do deputado estadual Trócolli Júnior, do PROS, ao revelar que no Vale do Paraíba, no Vale do Mamanguape e no Vale do Piancó, a maioria das lideranças locais respaldam a tese de reedição da aliança entre as duas legendas para fazer a Paraíba continuar avançando, após 2018.



Hoje filiado ao PROS, Trócolli diz que ainda nutre laços fraternos com o partido por que teve a oportunidade de exercer seis mandatos parlamentares e que, como é aliado do governador e do senador José Maranhão (PMDB), vai trabalhar para que o reencontro entre o 'mestre de obras' e o 'maior benfeitor' das mudanças da Paraíba, seja realizado.



“Não existe nenhuma divergência que não possa ser dialogada entre PMDB e PSB. Eu tive seis mandatos no PMDB e conheço bem a origem da sigla no que diz respeito aos entendimentos com o PSB e eu torço e trabalho para que esse reencontro aconteça, porque se você pegar um cara como Maranhão, que era conhecido como mestre de obras, e você junta com Ricardo que é um dos maiores bem feitores do Estado, quem vai sair ganhando é a população, então nós entendendo que esse reencontro não é bom apenas para o PMDB e para o PSB, é bom para a população do Estado como um todo, e eu tenho esse compromisso, até o dia 30 de julho de 2018 em tentar fazer esse grande reencontro para que o Estado possa avançar cada dia mais”, disse.





O deputado destacou que vem mantendo agendas políticas por diversas regiões do Estado e, por onde passa, vê a tese ganhar força. “Ando muito no estado, tenho auscultado essas pessoas na grande torcida da união do mestre de obras com o bem feitor das grandes mudanças do estado. Eles juntos será sem dúvida um avanço para Paraíba e ao mesmo tempo uma chapa imbatível para as eleições do próximo ano”, destacou.



Como Maranhão já é senador até 2022 e Ricardo já anunciou que não disputará nenhum cargo no próximo pleito, os espaços abertos vão proporcionar ainda mais a união desses dois gestores para a rendição da dobradinha vitoriosa.



“O diálogo entre Maranhão e Ricardo vai decidir quem fica onde e onde fica quem. Houve uma sinalização forte já de que essa conversa deve acontecer e, a maioria do PMDB decidindo pelo reencontro, esse com certeza vai acontecer, e no que depender de mim, lutarei pra que se concretize”, arrematou.



Já sobre divergências, sobretudo vindas do vice prefeito Manoel Júnior (PMDB), Trócolli ressaltou que acredita que ele aceitará o que a maioria decidir.



“Quem tem que decidir é a maioria do partido. De ante mão eu digo que tenho todo respeito a opinião dele (de Manoel Júnior), mas o que vence é a opinião da maioria e o que sei é que uma grande parcela do partido trabalha pela aliança reeditada”, finalizou.