Logo PARAÍBA.com.br


'População precisa acordar', diz Ricardo Coutinho alertando que apatia no Brasil é perigosa

2017-08-17 17:32:00.0

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), opinou a respeito da Reforma Política que está em vias de ser votada pelo Plenário da Câmara dos Deputados e alertou que a apatia da população brasileira pelas questões políticas é perigosa: 'A população precisa acordar'. 

"Eles estão quebrando tudo em função de uma grande mídia que dá cobertura, cria consensos falsos e estão retirando tudo o que se tem de mais importante. É preciso que as pessoas acordem e o Congresso perceba, tem gente lá que jamais poderá disputar e está iludido com isso", disse o governador referindo-se ao sistema conhecido como Distritão.

Ricardo citou o próprio presidente da  Câmara, Rodrigo Maia (DEM) afirmando que o parlamentar não teria se elegido caso o Distritão já estivesse valendo. "Não é em função de A, B ou C, mas de criar condições minimamente equânimes para que todos possam disputar", disse. 

O gestor aproveitou para lembrar o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT): "rasgaram a democracia não é brincadeira, mas 'eu não gostava do governo' e daí o que você não gosta muda na eleição, não pode inventar algo, dar uma carteirada e colocar outro para fazer outro programa sem que povo tenha concordado. A América do Sul está padecendo disso, fechando cercos em todos os regimes que tenham vindo da escolha popular e isso tem uma motivação. É preciso acordar e eu prefiro o caminho da luta que o fácil da concordância que me trouxesse algo pessoal. Entrei e vou sair da política quando chegar o momento de cabeça erguida e sendo coerente", concluiu.


Marília Domingues / Adelton Alves