Logo PARAÍBA.com.br


'Não alteramos uma linha do nosso pensamento', diz RC sobre fim do racionamento em CG

2017-08-21 11:03:00.0

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), falou sobre o fim do racionamento em Campina Grande e rebateu as críticas durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (21).

Ricardo desmentiu que o racionamento tenha sido suspenso em virtude da visita de Lula à Paraíba e afirmou que o pensamento do governo se mantém o mesmo desde o início. Ele chegou a apresentar em slides matérias de portais de notícias que exemplificam exatamente a questão do volume morto. "Não alteramos uma única linha do nosso pensamento e agimos com responsabilidade", disse.

O gestor reclamou da boataria criada vinculando o fim do racionamento à visita de Lula e elogiou o ex-presidente pela coragem de ter feito a obra que 'só existia em período eleitoral'. "Isso de dizer que o racionamento está sendo suspenso porque  Lula estaria na Paraíba é uma falta de respeito terrível com o governo. O racionamento está suspenso porque as condições são adequadas para isso.

Ricardo citou a resolução da Agência Nacional das Águas (ANA) de 18 de julho de 2017 autorizando a tirar 1,3 m³ por segundo, mas que ainda assim o governo do Estado não o fez, pois estava esperando que o açude saísse do ponto morto. 


Marília Domingues