Logo PARAÍBA.com.br


Filhos de Marcelo Rezende quebram o silêncio em entrevista ao jornalista Roberto Cabrini

2017-09-25 09:05:00.0

Roberto Cabrini fez um programa bombástico sobre o apresentador Marcelo Rezende na noite do último domingo (24) em seu “Conexão Repórter” no SBT. O jornalista conversou de forma exclusiva com os filhos do apresentador, Diego e Patrícia, que pela primeira vez falaram sobre o câncer no pâncreas e no fígado do apresentador da Record.

Os dois filhos do apresentador revelaram que Marcelo Rezende tinha extrema consciência da gravidade da doença dele: “Ele era uma pessoa muito espiritual. Então ele sabia que a cura às vezes poderia não ser a médica, mas a da alma”, disse o filho do apresentador.

Luciana Lacerda e Marcelo Rezende (Foto: Reprodução)
Luciana Lacerda e Marcelo Rezende (Foto: Reprodução)

Sobre a decisão de Marcelo Rezende de abandonar o tratamento tradicional do câncer com quimioterapia e apostar em um tratamento alternativo, o filho do apresentador esclareceu:

“Ele mandou um recado pra gente que ele tinha feito a primeira quimioterapia. Eu estive com ele na primeira sessão e eles disseram que só 1% das pessoas poderiam sobreviver a esse câncer e nesse estágio dele. Então ele, jornalista, avaliou os dados e sabendo que realmente a quimioterapia não prometia cura, ele decidiu abandonar o tratamento e, fiel ao estilo dele, procurar uma opção original”, afirmou Diego.

“Em geral ele se mostrava feliz com a dieta. Quando ele estava com dor, quando o resultado não era o que ele queria, ele não estava feliz”, disse Patrícia. Já Diego revelou que Lair Ribeiro, médico que teria orientado o tratamento alternativo de Rezende, dava apoio para o apresentador e conversava com ele: “Aí ele se sentia melhor”, contou.

Sobre a constante confirmação de cura da doença e toda a positividade, os filhos disseram: “Se você ver nos 4 meses, ele não estava ficando melhor. Ele estava piorando e ele via isso. Acho que ele queria preservar as pessoas, os fãs, a gente principalmente”, disse Patrícia.

“Tinha uma conversa em dois planos. Uma conversa era a que ele falava. E a outra era de pai para filha, que era nos olhos. Você tinha outra conversa quando olhava nos olhos dele. Era uma conversa de despedida, de dor”, afirmou o filho do apresentador.

“Ele não demonstrava dor, mas dava para ver pelo jeito que ele andava. Ele deitava muito, ficava muito cansado, acordava de madrugada e não estava se sentindo bem. O resto ele não mostrava”, afirmou a filha Patrícia em conversa com Cabrini sobre Marcelo Rezende.

A POLÊMICA COM LUCIANA LARCERDA

Desde abril, quando descobriu que Marcelo estava com câncer, Luciana Lacerda surgiu como a namorada dele. Ela estava ao lado do apresentador durante todo o tratamento e chegou a se mudar para a casa dele para ficar ao seu lado. No entanto, logo após o falecimento de Rezende, uma verdadeira polêmica tomou conta do nome dela e dos filhos do apresentador. Os filhos teriam proibido que Luciana Lacerda fosse citada na cobertura da morte de Marcelo Rezende feita pela Record. Eles também teriam expulsado a moça da mansão na qual ela morava com o Marcelo Rezende, inclusive, com troca de fechaduras.

Sobre a relação de Marcelo Rezende e Luciana Lacerda, a filha Patrícia falou: “Ele começou a namorar ela um pouco antes da doença”, disse.

“Ele não ficava sozinho, ele namorava, ele sempre precisou ter uma mãe”, disse Diego que afirmou que o pai amava Luciana. Já Patrícia disse não saber opinar se o pai amava Luciana, pois não acompanhou os dois de perto: “Eles se gostavam muito. Só não sei se meu pai amava ela, porque eu não assisti isso”.

Sobre as polêmicas com Luciana Lacerda, Diego esclareceu: “O principal é dizer que nós somos muito agradecidos a Luciana”. Em relação à troca de fechadura da casa, eles confirmaram que fizeram, mas só após a morte dele:

“Como não morávamos com ele, não sabíamos quem tinha acesso a casa. Mas não foi por causa dela, de jeito algum”, disse Diego. Os filhos também falaram que ela não foi expulsa: “Ela veio a noite, buscou as coisas dela e saiu”.

Já sobre ter apagado as fotos de Luciana com Rezende no Instagram oficial do apresentador, eles também desmentiram: “Não excluímos, as fotos estão lá”, disse Diego, que ainda ressaltou que se limitou a postar homenagens ao pai.

Ressaltando que não existe briga, Diego afirmou ter sido ele o responsável por comunicar Luciana da morte do apresentador: “Eu comuniquei a ela o falecimento do meu pai. Nós não impedimos a entrada, eu pedi ao hospital para preparar o corpo do meu pai e pedi expressamente para esperarem a Dina, que trabalhava na casa dele, e a Luciana para uma última despedida”, revelou.

Já sobre Marcelo Rezende ter deixado os carros para a namorada, eles também desmentiram: “Tem muita mentira”. Sobre a herança, os filhos falaram que o pai não fez testamento e revelaram o que é mentira em relação ao que foi falado: “A briga com a Luciana é mentira, essa história do carro é mentira, que não deixamos entrar no velório, no enterro”, disseram os filhos.

Ainda sobre as “mentiras”, os dois filhos, dos cinco que o apresentador tem, falaram: “Que a gente nunca veio aqui para ver meu pai. Eu li umas mensagens que a gente nunca veio aqui. Que só chegamos agora que meu pai morreu. Nós viamos meu pai de montão, nos falamos de montão”, retrucou Patrícia.

O TV Foco