Logo PARAÍBA.com.br


João Pessoa conta com diversas atividades nesse feriado de Dia das Crianças; confira programação

2017-10-12 10:13:00.0

Já está tudo pronto para o 'Dia de Brincar e ser Feliz', que será realizado das 14h às 18h desta quinta-feira (12), no Parque da Lagoa Sólon de Lucena, no Centro. Toda a estrutura foi montada nesta quarta-feira, como palco principal na Praça da Esplanada e os brinquedos infláveis, que ficarão em toda extensão do Parque e serão gratuitos. Além do Parque da Lagoa, outros espaços estarão disponíveis para garantir a alegria das crianças, como o Parque Arruda Câmara e a Estação Cabo Branco. 

No Parque da Lagoa, a criançada tem acesso gratuito a 16 brinquedos fixos (casinhas de madeira, balanços, gangorras, tirolesa, escorrego) e 20 infláveis (tobogãs, pula-pula e cama elástica). Além disso, o Parque conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate e área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada. As crianças poderão participar ainda de oficinas de desenho, maquiagem artística e receber lanches e água gratuitamente, além de distribuição de salgadinhos Pippo´s e picolés da Casitus. 

A partir das 15h, no palco montado na Praça da Esplanada, o público poderá curtir o show da banda Castelo Encantado, que traz um repertório de temas infantis da atualidade, cantigas de roda e também sucessos dos anos 80. Em toda extensão do parque, personagens do universo infantil estarão disponíveis para tirar fotos com as crianças. Também será realizado o sorteio de dezenas de bicicletas infantis. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) estará com uma ambulância e duas motolâncias disponíveis para garantir o atendimento de saúde ao público. Elas estarão estrategicamente estacionadas na entrada principal do Parque da Lagoa, no final da Avenida Getúlio Vargas. Também haverá suporte dos agentes de cidadania do Parque, além do efetivo da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros.

Parque Arruda Câmara – O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) preparou seus espaços para receber um grande número de visitantes, realizando planejamento e manutenção geral, para dar maior segurança, diversão e conforto para os visitantes do local. As trilhas são uma excelente opção para curtir o feriadão. Também estarão disponíveis jogos infantis, como 'Amarelinha', 'Jogo da velha' e 'Jogo da memória'. 

Quem for ao Parque Arruda Câmara poderá contar ainda com parquinho infantil, extensa área para piquenique, como também com quiosques para lanches e opções de passeios em pedalinhos, triciclos e trenzinho. A Bica está situada na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger, e é aberta das 8h às 17h (bilheteria até as 16h). O ingresso custa R$ 2,00 por pessoa (crianças com até sete anos e idosos acima de 65 anos não pagam). 


Estação Cabo Branco – Neste dia 12 de outubro, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, preparou uma programação especial. Haverá piquenique na área externa, desfile de cosplays, distribuição de pipoca, algodão doce, piscina de bolinhas, brinquedos infláveis e pula-pula, espetáculo infantil Memórias da Emília, no auditório da casa, apresentação cultural do Boi na Loca e sorteio de brindes para garotada. A entrada também é gratuita.

Jardim Botânico de João Pessoa realiza programação especial para o Dia das Crianças

A criançada pessoense vai ter uma programação especial no Dia das Crianças. A ação é promovida pelo Governo do Estado por meio do Jardim Botânico Benjamim Maranhão (JBBM), vinculado à Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). O evento é gratuito e ocorrerá no período da tarde (13h às 16h30) da quinta-feira (12), com feira de troca de brinquedos e livros, jogos gigantes e caminhadas por trilhas. 

"Vamos promover a troca de brinquedos e livros usados, em bom estado de conservação, onde toda troca será de responsabilidade das crianças e seus cuidadores. Sugerimos que tragam uma toalha de mesa ou canga para estender no gramado, que fica na entrada do Jardim Botânico, e melhor expor o material que será trocado. Teremos um tabuleiro gigante, onde as crianças serão as peças dos jogos, e ainda um jogo da memória colorido. Para quem quiser fazer trilhas sugerimos que todos devem estar de calças compridas e sapatos fechados. Também recomendamos que tragam um lanche para fazer piquenique no gramado", revelou a gestora do JBBM, Suênia Oliveira.

O superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho, reforçou a importância de participar da programação. "Convidamos toda criançada e seus responsáveis para usufruírem dessa tarde festiva", lembrou. 

O Jardim Botânico de João Pessoa é a maior reserva urbana natural de Mata Atlântica no Brasil, com mais de 515 hectares, e está localizado Mata do Buraquinho, que fica na Avenida Dom Pedro II, Bairro da Torre, com entrada franca.


Secom-PB/Secom-JP