Logo PARAÍBA.com.br


Rádio Arapuan começa o dia em primeiro lugar na audiência, diz Ibope

2017-10-17 15:37:00.0

Pesquisa Ibope divulgada ontem mostra que a Arapuan FM inicia sua programação na liderança da audiência, conquistando - no começo do dia - o maior número de ouvintes da Grande João Pessoa (área de abrangência das aferições do instituto).  

O programa Rota da Notícia, comandado por Vinicius Henriques das 5 às 6 horas, conquistou 30,12 por cento da audiência, se mantendo na liderança pela segunda rodada consecutiva do Ibope - o que aponta a consolidação da preferência dos ouvintes pela Arapuan no começo das manhãs.

“São vinte anos de Sistema Arapuan e dez anos consecutivos de Rota da Notícia”, comemora Vinicius Henriques. 

Na sequência, com o Paraíba Verdade - ancorado por Adelton Alves e Edmilson Pereira, e mais recentemente com participação de Adriana Bezerra -, a Arapuan se mantém com ampla audiência, conquistando 19,10% (e pico de 21% na primeira hora) dos ouvintes sintonizados no horário das 6 às 8 horas.

A partir de outubro, o Sistema Arapuan promoveu mudanças no horário do meio-dia, criando há algumas semanas o novo Rádio Verdade, ancorado por Fabiano Gomes, Heron Cid e Wellington Farias – um programa com conteúdo político e jornalismo voltado para o cidadão que está em franca construção de audiência. 

A programação jornalística do Sistema Arapuan se encerra com o 60 Minutos, com informações e prestação de serviços ao cidadão – formato também remodelado a partir de outubro e atualmente comandando por Ruy Dantas, Fábio Bernardo e Anderson Soares.  

A pesquisa Ibope foi realizada no período de 18 a 25 de setembro junto a ouvintes de rádio em João Pessoa.


Redação