Logo PARAÍBA.com.br


‘Vamos lutar com todas as forças para superar esse absurdo’, diz Ricardo sobre suspensão do Empreender-PB

2017-11-14 12:29:00.0

O governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta terça-feira (14), voltou a criticar a decisão do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que resolveu suspender, por meio de uma medida cautelar, o programa Empreender-PB alegando falta de efetividade e transparência.

“Tomou essa decisão infeliz sem fundamento algum só para abrir uma crise entre o governo e o TCE. Se considerarmos as vinculações que ele tem [Catão é tio do senador Cássio Cunha Lima (PSD)], ficam claros os seus interesses. Não quero que ele goste de mim, mas não prejudique as pessoas”, disse.

Para Coutinho, o conselheiro deveria pedir sua própria suspeição no caso por conta de seus interesses políticos, uma ver que Fernando Catão é tio do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), um dos principais adversários políticos do governador. De acordo com Ricardo, não existem provas materiais para que tal sentença fosse amparada.

“Fui conhecer um pouco os elementos para que ele tomasse uma decisão tão drástica e inesperada como essa, mas não encontrei nenhuma. Não tenho questões pessoais com Catão, o respeito muito, mas não posso deixar de ver que existe uma vontade clara de criminalizar um programa que só faz bem às pessoas”, arrematou.


Yves Feitosa/Fernando Braz