Logo PARAÍBA.com.br


Em carta, Berg Lima renuncia ao mandato de deputado estadual; confira

2017-11-14 12:28:00.0

Apesar de o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Bosco Carneiro (PSL/Livres) afirmar nesta terça-feira (14) que o prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima (sem partido) deveria ser convocado para a Assembleia Legislativa na condição de suplente do deputado Genival Matias (Avante), o próprio gestor afastado, já havia renunciado ao mandato de deputado estadual em carta expedida no dia 11 de novembro de 2017, endereçada ao presidente da Casa, Gervásio Maia (PSB).

Bosco, desconhecedor da carta, afirmou que no seu entendimento pessoal, Berg deveria ser convocado, uma vez que é o primeiro suplente e está 'licenciado' da prefeitura, o que não configuraria acumulo de cargos. 

Berg está preso desde julho acusado de pedir propina a um empresário. Toda a ação foi flagrada e o prefeito encaminhado para a sede do 5° BPM onde permanece até hoje.  

Confira a carta na íntegra: 

João pessoa, 11 de novembro de 2017

Ao Excelentíssimo Senhor

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba

Deputado Gervásio Maia

Nesta

Senhor presidente,

Eu, Gutemberg de Lima Davi, brasileiro, divorciado, prefeito constitucional do Município de Bayeux/PB, inscrito no CPF sob o n° 013.414.894-00 e RG n° 2.840.378 SSP/PB, ao tomar conhecimento do pedido de licença do deputado Genival Matias (Avante), na qualidade de seu suplente, venho declarar a impossibilidade de assumir o exercício do honroso mandato de Deputado Estadual, e o faço com base no §1°, do inciso IV, do art. 289, do Regimento Interno desta Casa Legislativa, haja vista ter recebido a confiança de 33.437 (trinta e três mil quatrocentos e trinta e sete) bayeuexenses para liderar o enfrentamento da desigualdade social em nossa querida cidade, mesmo que essa luta vá de encontro a interesses de poderosos.

Tenho ainda fé na justiça divina e na justiça dos homens de que a ardilosa armação por meus adversários perpetrada contra mim e contra a população de Bayeux está prestes a ser elucidada.

Respeitosamente,

Gutemberg de Lima Davi


Redação