Logo PARAÍBA.com.br


Jovem confessa ter assassinado o próprio irmão e alega ameaças de morte; ele foi liberado

2017-11-22 15:40:00.0

O jovem Rafael Pereira 20 anos,  acusado de matar o próprio irmão no bairro de Mangabeira VIII, em João Pessoa, se apresentou na tarde desta quarta-feira (22) na Central de Polícia. O crime aconteceu na tarde do último dia 20.

Ele contou ao delegado de Homicídios, Reinaldo Nóbrega, que matou o irmão porque vinha sendo ameaçado de morte e não suportava mais apanhar dele.

Rafael Pereira contou que por várias vezes presenciou o seu irmão agredindo fisicamente a sua mãe. O acusado se apresentou com um advogado e prestou depoimento a polícia onde contou como o crime aconteceu.

Após prestar depoimento, o acusado foi liberado e vai responder pelo crime em liberdade  porque no entendimento da polícia houve agressões mútuas e como ele  vinha sendo ameaçado pelo irmão alegou legítima defesa.  

Sobre o assassinato - De acordo com a polícia, , Natanael Pereira Albertino Xavier 21 anos,  foi assassinado a tiros pelo próprio irmão Rafael Pereira. O acusado vinha chegando em casa no Conjunto Mangabeira VII quando viu o irmão saindo da residência.

Sem que houvesse qualquer discussão aparente, ele sacou de uma arma e passou atirar no irmão que saiu correndo pela rua mas foi perseguido. A vítima foi atingida com três disparos na cabeça e, mesmo gravemente ferida, ainda conseguiu pular o muro de uma residência, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no terraço da casa.


Paulo Cosme\Repórter Águia