Logo PARAÍBA.com.br


Secretário se diz 'surpreso' com protesto de policiais e dá por encerrada conversas com categoria

2017-11-22 18:19:00.0

O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Claudio Lima, disse que foi pego de surpresa com o protesto dos policiais civis contra o projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa sobre as promoções da categoria. Ele afirmou que as conversas com os servidores para tratar do assunto foram esgotadas.

“Não converso mais, o que tinha para conversar, já foi conversado. Foi uma surpresa para mim esse pandemônio”, disse.

Claudio Lima garantiu que não existem privilégios aos delegados e que toda a Polícia Civil será beneficiada com a matéria em tramitação no Poder Legislativo.

“O projeto que está na Assembleia regulariza uma situação de 2014, que atendia uma série de reivindicações da categoria sobre promoções. Agentes, escrivães, peritos e delegados foram contemplados, mas a matéria caducou e enviamos a mesma redação ao Legislativo para atender a demanda deles”, explicou.

O secretário ainda comemorou os dados sobre a melhoria nos índices de segurança pública que levaram o estado a ser o mais competitivo do Nordeste.

“A gente reduziu o número de homicídios e foi em cima disso que eles fizeram o trabalho de pesquisa. Só confirma o que a gente vinha dizendo e ninguém acreditava”, declarou.