Logo PARAÍBA.com.br


Semob começa a aplicar multas em cruzamento no bairro de Tambaú

2017-11-23 18:26:00.0

A 2a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Social de João Pessoa realizou, na última terça-feira (21), uma audiência sobre o problema de mobilidade no entorno do Colégio Motiva, no bairro Tambaú. Segundo promotor João Geraldo Barbosa, na audiência, a Superintendência de Mobilidade Urbana da Capital (Semob) informou que instalou uma câmera para monitoramento no cruzamento da Avenida Helena Meira Lima com a Rua Silvino Lopes e que as multas começam a ser aplicadas a partir desta quinta-feira (23).


A Semob se comprometeu a encaminhar à promotoria, no dia 24 de dezembro, relatórios com a identificação e comprovação de aplicação das multas aos infratores de trânsito que forem flagrados no local, sendo uma das infrações captadas pela câmera e outra pela fiscalização móvel do órgão.


A direção do Colégio Motiva se comprometeu a apresentar cópia do projeto de modificação da entrada e saída e dos horários, no prazo de 15 dias. Essas modificações serão analisadas pela promotoria e pela Semob, uma vez que a unidade de ensino mantém um efetivo de 2.500 alunos.


Durante a audiência, os moradores informaram que ainda permanecem obstáculos nas calçadas e passeios públicos, como jarros. O promotor de Justiça concedeu prazo de 10 dias para que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Capital (Sedurb) comprove a retirada dos obstáculos.


Participaram da audiência representantes da Semob, Sedurb, Procuradoria-Geral do Município de João Pessoa e da direção do Colégio Motiva.

Assessoria