Logo PARAÍBA.com.br


Ricardo Coutinho volta a questionar TCE sobre suspensão de empréstimos: 'É algo esquisito'

2017-11-23 21:10:00.0

O governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a questionar a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que esta semana manteve a suspensão dos empréstimos do Empreender na Paraíba. O socialista se opôs à relatoria do conselheiro Fernando Catão na matéria e insinuou algo “estranho” e “esquisito” no entendimento da Corte.

O chefe do executivo estadual observou que o estado teve de recuar na liberação de empréstimos no valor de R$ 1,2 milhão que seria efetivado este fim de semana em Monteiro.

“Não pode liberar em função da medida iniciada pelo seu Fernando Catão que depois passou para o TCE. Ele nem podia ser o relator porque o prevento se chama Arthur Cunha Lima. A denúncia original foi feita pelo genro do seu Fernando Catão que é o deputado Tovar Correia Lima. São coisas absurdas que aconteceram e o programa está suspenso e até hoje não sei porquê. Eu espero que isso não tenha nada a ver com as eleições do próximo ano”, declarou.

Ele lamentou o prejuízo que a paralisação do programa acarretará na vida dos pequenos empreendedores do estado.

“O Empreender é muito importante para o povo da Paraíba. Não é possível que alguns não percebam ou até percebem que numa época de recessão como esta, de falta de investimento e de oportunidade, se retire de circulação um programa que dá a vara de pescar para aquele que pode com suor, talento e trabalho colocar seu próprio entendimento para cuidar na sua vida. É algo muito estranho e esquisito”, concluiu.