Moda

Explosão de mina mata cinco civis e fere 18 em Mali

2018-02-10 14:53:00.0

Cinco civis foram mortos e outros 18 foram feridos na região central de Mali quando seu veículo passou por uma mina terrestre, disse o governador local neste sábado, duas semanas após 26 turistas terem morrido em um incidente similar na área.

 A explosão ocorreu na tarde de sexta-feira (9) na estrada entre as cidades de Dera e Konna na região de Mopti, onde militantes islâmicos têm conduzido ataques recentemente contra alvos civis e militares, disse o governador Sidi Alassane Toure, que culpou os "terroristas" pelo ataque.

"Nós não devemos mais aceitar viver sob o mesmo teto que terroristas, nós não devemos mais aceitar compartilhar uma refeição com um terrorista, ou viver no mesmo vilarejo que um terrorista", disse Toure à rádio estatal.

Embora militantes das rebeldes regiões do centro e do norte do Mali tenham jurado lealdade a grupos internacionais como a Al Qaeda e o Estado Islâmico, os jihadistas exploram principalmente as queixas locais contra o governo central e rivais étnicos.


Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.