Esportes

Americana faz movimento histórico na patinação e enlouquece Estados Unidos


Os Estados Unidos conquistaram a medalha de bronze na madrugada desta segunda-feira pela Patinação Artística, na disputa por equipes. E, além do pódio, Mirai Nagasu fez história em sua apresentação individual no feminino. A patinadora de 24 anos foi a terceira em toda a história a fazer o “Triple Axel”, três voltas e meio no ar. E claro que os americanos foram à loucura na internet, incluindo companheiros de equipe e a atriz de Hollywood Reese Whiterspoon.

O movimento é o último da apresentação de Mirai Nagasu (assista no vídeo abaixo). Após completá-lo, ela fica eufórica e comemora. A equipe americana que está no ginásio também vibra muito. E o seu técnico não segura a emoção à beira da pista.

Kristi Yamaguchi, campeã olímpica de 1992 na patinação artística

- Uau, Mirai Nagasu!!! Parabéns... Lágrimas de alegria para você de novo!

Meryl Davis, campeã olímpica de 2014 na patinação artística

- Meu Deus, Mirai Nagasu! Terceira mulher NA HISTÓRIA a aterrissar com um Triple Axel nas Olimpíadas de Inverno.

Reese Withersppon, atriz de Hollywood

- Uau!! Mirai Nagasu está fazendo história!!

- Mirai Nagasu realizou um histórico Triple Axel, e estou aqui tentando me equilibrar enquanto amarro meu sapato.

Além de Nagasu, apenas outras duas americanas conseguiram realizar o movimento com perfeição. Tonya Harding foi a primeira mulher a fazer o movimento no dia 16 de fevereiro de 1991, em Minneapolis, nos Estados Unidos. O “Triple Axel” só foi visto novamente 24 anos depois, com Kimmie Meissner, em 2005. Logo após o feito, Nagasu conversou com a emissora americana NBC.

- Para realizar o “Triple Axel”, eu escorreguei algumas vezes quando tentava, mas eu disse a mim mesma: “Não, eu vou para fazer e não vou desistir”. Foi realmente especial para mim.

Globo Esporte

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com pelo whatsapp 83 98149 3906.