Policial

Mais de 20 presos fogem da cadeia por buraco feito do lado de fora

Vinte e um presos fugiram da cadeia pública de Ibaiti, no norte pioneiro do Paraná, por volta das 15h40 de segunda-feira (12). Um morador, que não quis ser identificado, passava pela região e registrou o momento da fuga. 

De acordo com a Polícia Civil, três homens chegaram e martelaram a parede da prisão pelo lado de fora. Os detentos fugiram, então, pelo buraco aberto a marretadas.

Ainda conforme a polícia, o grupo que escapou estava no solário.

Durante a fuga, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestava atendimento no local porque, segundo a polícia, um dos presidiários fingiu passar mal.

Os policiais também estavam envolvidos no socorro dele, mas, quando perceberam a fuga, fizeram um disparo com munição antimotim.

Os 21 fugitivos respondem por tráfico de drogas e outros crimes. Eles são de Londrina, no norte do Paraná; de Apucarana, no noroeste; e de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais do Paraná.

A cadeia pública de Ibaiti tem capacidade para 30 presos e, antes da fuga, abrigava 152. Em dezembro de 2017, 15 presos fugiram do local, mas todos foram recapturados.

G1

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com pelo whatsapp 83 98149 3906.