X
Dólar
Euro
24 de April de 2019

TV e Celebridades

Evento discute estratégias de combate ao assédio, políticas públicas para mulheres e previdência

01/03/2018 | 09h20min

Várias oportunidades e formas para refletir e discutir sobre as possibilidades de enfrentamento das opressões contra as mulheres. Isto os professores (as) da UFCG,  os alunos(as) e os(as) técnicos(as) e a comunidade em geral encontrarão nas Quintas Feministas, um evento que a Associação dos Docentes da UFCG – ADUFCG iniciará a partir de hoje (01/03) e que inclui em sua programação apresentações de filmes, debates, mesas redondas e apresentações artísticas até o dia 15/03.

A presidente da ADUFCG, Luciana Leandro, explica que a realização das Quintas Feministas é uma forma do sindicato reafirmar seu compromisso e apoio ao movimento das mulheres e a sua luta contra as opressões, pela igualdade de direitos, política e econômica, como também a importância do Dia Internacional de Luta das Mulheres Trabalhadoras, o Dia 08 de Março.

"A gente não pode construir uma sociedade mais justa e igualitária sem primeiro romper com esta estrutura que mantém mulheres numa situação de desvantagem em relação aos homens e onde mulheres que todos os dias pagam com suas vidas as consequências desta estrutura patriacal e machista que nos ainda alimentamos", ressalta Luciana.

Programação

O evento começará hoje (01/03), com a realização de um Cine Debate, a partir das 14, no Auditório da ADUFCG, com a exibição do Filme "Pão e Rosas" e com uma mesa redonda, às 18h, na Praça do Bloco BC do Campus da UFCG, em Bodocongó, com o tema: Políticas Públicas para as Mulheres.

A programação prosseguirá no dia 08 de Março, com a participação de uma caravana que está sendo organizada pela ADUFCG, na IX Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia, em São Sebastião de Lagoa de Roça, no turno da manhã. A tarde, no mesmo dia, está prevista uma apresentação, às 17h do coral Coro em Canto, da UFCG, na sede da ADUFCG e, em seguida, uma mesa redonda com o tema: Estratégias de Combate ao Assédio e a Violência contra as Mulheres.

O encerramento das Quintas Feministas ocorrerá no dia 15/03, com um cine debate, às 14h, no Auditório da ADUFCG, com a exibição do filme "Olga". Às 16h ocorrerá uma mesa redonda sobre Mulheres, Trabalho e Previdência e às 18h, a realização de um Sarau, com apresentações do grupo Baque Virado e Coletivo Ariel, na Praça dos Professores da ADUFCG.

Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.