X
Dólar
Euro
Sun Aug 19 17:52:00 GMT-03:00 2018

Política

Raoni diz que candidatura Maia impulsiona DEM e fala em composição com PSB na Paraíba

2018-03-13 12:21:00.0
Foto: Fernando Braz

O deputado estadual, Raoni Mendes (DEM), comentou que a candidatura do partido à presidência impulsiona a legenda e garantiu a desincompatibilização de Efraim Morais para ofertar seu nome na chapa de João Azevedo (PSB).

"Composição com a majoritária é bem vinda, temos uma candidatura à presidência, mas a percepção que temos é de compor", disse, lembrando que o lugar na chapa quem decide são os partidos.

Apesar disso, o deputado afirmou ainda que caso não haja espaço na majoritária, o DEM não deve lançar candidatura própria na Paraíba. "Não é uma exigência nossa, nem vamos impor isso", disse apontando ainda que o partido não tem um corpo formado para fazer uma disputa majoritária.

O clima é de composição com o PSB, mesmo que João Azevedo apóie outro candidato a presidente que não, Rodrigo Maia (DEM).

Raoni também comentou que continua no DEM e convidou quem quiser se filiar será em vindo. Ele, pessoalmente, deve disputar a reeleição a deputado estadual.

Rodrigo Maia - Raoni afirmou que o DEM estava muito mal avaliado em pesquisas no ano passado e que este ano aparece em terceiro no ranking de transparência partidária. Ele atribui isso a busca da legenda por aproximar-se da realidade da população e transformação do partido com a oferta do nome do presidenciável Rodrigo Maia. Para Raoni, esse nome é fruto de um trabalho que quer oxigenar e trazer a nova política que a população espera.

Questionado se a vinda do presidenciável à Paraíba, impulsiona o partido, Raoni destacou: "qual partido não quer ter um candidato a presidência da República?".


Marília Domingues/ Fernando Braz

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.