X
Dólar
Euro
Sun Aug 19 17:51:39 GMT-03:00 2018

Política

Vereador cobra ação urgente para IPC-JP e Tibério reclama:'oposição está fazendo politicagem'

2018-03-13 13:13:00.0

O vereador Bosquinho (PSC) reclamou na manhã desta terça-feira (13) da interdição do Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa e clamou medidas urgentes por parte do governo do Estado. Por sua vez, o vereador Tibério Limeira (PSB), defendeu o governo, afirmando que a decisão do Ministério Público do Trabalho (MPT) foi apressada e reclamou da tentativa da oposição de fazer politicagem em cima do tema.

Para Bosquinho, o governo tem que tratar com prioridade e respeito o momento de despedida das famílias, possibilitando dignidade para as pessoas serem enterradas. Ele ainda destacou que os corpos estão demorando muito para serem liberados pelo fato de precisar serem encaminhados para Campina Grande.

"Essa dignidade no momento de despedida não é prioridade do governo?", questionou.

Já Tibério afirmou que o governo já vem respondendo a isso e que é preciso analisar para não fazer da interdição "mais um objeto de politicagem". Ele disse que os vereadores ligados ao PSDB que governou vários anos e pouco investiu na Polícia Científica. "Tentam desgastar a imagem de Ricardo, que inaugurou um dos mais modernos IPCs, que é o de Campina Grande", disse.

Para Tibério, a decisão do MPT foi apressada e caberia uma continuidade do diálogo antes da decisão "dura" que foi a interdição. Ele alegou ainda que o governo do estado já está tomando medidas urgentes, mas que é preciso convocar as bancadas federal e estadual para se unirem em prol de uma solução e "acabar com picuinha".


Marília Domingues/ Fernando Braz

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.