X
Dólar
Euro
Mon Aug 20 07:40:36 GMT-03:00 2018

Paraíba

Secretários de Segurança da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco se reúnem em JP

2018-03-13 10:59:00.0

Secretários de Segurança da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco estão reunidos neste momento na Central de Polícia em João Pessoa para debater ações conjuntas de Segurança Pública para os três estados. 

Apesar de a Paraíba estar na contramão dos estados vizinhos diminuindo os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), ainda há o problema das explosões a bancos que tem se tornado uma constante com quadrilhas interestaduais. 

Recentemente, a vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), representou o governador Ricardo Coutinho em uma reunião com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto, em Brasília, cujo tema principal foi a segurança pública. 

Além da Paraíba, participaram da reunião governadores de outros Estados, ministros, os presidentes do Senado, Eunício Oliveira, e da Câmara, Rodrigo Maia, e a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, além do recém-empossado ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, e o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro.

O encontro de hoje é um desdobramento daquele encontro dos governadores do nordeste realizado no Piauí no último dia 6. Um dos itens que constava na pauta apontava para necessidade de reunião com a Federação Nacional dos Bancos para reafirmar a pressão por medidas que desestimulem as ações criminosas. 


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.