X
Dólar
Euro
Sun Aug 19 17:51:25 GMT-03:00 2018

Mundo

Apple lança iOS 11.3 beta 5; entenda o que muda no iPhone

2018-03-13 09:00:00.0

Apple lançou a quinta versão do iOS 11.3 Beta esta semana. Além de trazer o recurso que dá mais detalhes sobre a saúde da bateria do iPhone – permitindo que o usuário escolha entre melhor autonomia e desempenho –, a versão final do sistema deverá incluir novos Animojis, mensagens sincronizadas pelo iCloud e aplicar pequenos ajustes à App Store.

O TechTudo preparou uma lista com alguns dos principais recursos inseridos até agora nas versões de testes do próximo grande update para iPhone. O iOS 11.3 ainda não tem data oficial para chegar ao público. A expectativa é que ela seja entregue nos celulares compatíveis dentro dos próximos meses.

Tela do iPhone X  (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Tela do iPhone X (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)


Novos Animojis

Os Animojis usam toda a tecnologia da câmera True Depth do iPhone Xpara mostrar avatares animados, que se movimentam de acordo com a cabeça do usuário, incluindo a expressão facial. No entanto, eles ainda estão disponíveis em um número limitado de personagens. Com o iOS 11.3 o número de avatares será expandido. No Beta 1 foram incluídos quatro novos Animojis: leão, dragão, urso e caveira. Até o lançamento da versão pública, pode ser que novos desenhos também sejam adicionados.

Mensagens no iCloud

Anunciada durante a WWDC 2017, a possibilidade de sincronizar o app Mensagens via iCloud era um desejo antigo dos usuários da Apple. Com o recurso, inserido no Beta 1 do iOS 11.3, é possível que uma mensagem seja apagada de todos os dispositivos de uma única vez. No Beta 3 foi incluída uma notificação para informar que a mensagem será excluída de forma definitiva de todos os aparelhos.

Informações sobre a bateria

A polêmica envolvendo a bateria dos iPhones obrigou a Apple a pensar em uma forma de dar ao usuário mais informações sobre o estado do componente. No Beta 2 do iOS 11.3, foi adicionado o recurso chamado "saúde da bateria". O sistema traz a função "Gerenciamento de desempenho", com a qual é possível limitar a performance do aparelho, para deixar o celular com uma autonomia melhor, ou desabilitar o recurso, para garantir a velocidade do processador mesmo que a bateria esteja degradada.

Mais detalhes sobre aplicativos na App Store

A loja de aplicativos da Apple irá fornecer mais detalhes sobre uma atualização. Inserido no Beta 1, a App Store vai informar o número da versão, além do tamanho do update, na aba Atualizações.

A versão de testes também trouxe uma melhor organização nas resenhas feitas pelos usuários. O iOS 11.3 Beta passou a separar os comentários de um aplicativo na App Store em quatro categorias: úteis, favoráveis, menos favoráveis e mais recentes.

Leão, dragão, caveira e urso são os novos animojis do iOS 11.3 (Foto: Reprodução/Youtube)Leão, dragão, caveira e urso são os novos animojis do iOS 11.3 (Foto: Reprodução/Youtube)

Botão lateral para download no iPhone X

Ainda na App Store, quando o usuário faz o download de um aplicativo aparece uma animação que ensina a configurar uma nova opção para baixar o arquivo, com um duplo clique no botão lateral do iPhone X.

Safari

Na versão Beta do iOS 11.3, o Safari recebeu alguns ajustes. O navegador passou a exibir os ícones de sites dos favoritos agrupados em pastas. Além disso, ele também traz um suporte aprimorado ao recurso "inverter cores inteligente". O fundo do site fica escuro, mas as imagens permanecem com a cor normal.

Privacidade e mais

Com o iOS 11.3, o ícone de Privacidade deverá ter a cor azul em vez de cinza. É possível acessar documentos completos referentes à privacidade dos aplicativos da Apple pelas configurações do sistema.

A versão final da plataforma também deverá contar com suporte ao AirPlay 2. O novo protocolo de transmissão sem fio da Apple foi adicionado no Beta 1 e removido no Beta 3. Há a expectativa de que o recurso volte para a versão final. Suporte ao ArKit 1.5, novas opções do HomeKit e um novo Health Records, para sincronização de dados de saúde do usuário vindo de várias instituições que utilizam a tecnologia, também marcaram presença nesta fase de testes do sistema.

Tech Tudo com informações 9to5Mac e MacWorld

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.